Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 20h10 CidadePlantão Nenhum comentário
Frederico Pletsch_Diretor Merkator_Manny Ohonme_Fundador e CEO Samaritan's Feet.

Frederico Pletsch_Diretor Merkator_Manny Ohonme_Fundador e CEO Samaritan’s Feet.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Um bom samaritano mudou a vida do nigeriano Emmanuel “Manny” Ohonme. Aos nove anos, o então menino recebeu um par de sapatos de um homem que considera como um “bom samaritano”. O calçado se tornou em símbolo de esperança, que levou Manny aos Estados Unidos para jogar basquete. Desde 2003 ele garante que outras crianças tenham essa mesma oportunidade através da ONG Samaritan’s Feet. A entidade acaba de firmar uma parceria com a Merkator Feiras e Eventos, e terá seu trabalho social potencializado pela promotora.

Responsável por feiras como a Zero Grau –  Feira de Calçados e Acessórios, Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) e a 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios a Merkator é uma referência no setor calçadista brasileiro. Pela parceria a empresa irá utilizar sua relação íntima com as indústrias calçadista na busca por calçados que serão doados. Além disso, o acordo prevê que a escola de sapateiros do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas, parceiro da Merkator, também produzirá para a ONG.

Dados coletados pela Samaritan’s Feet mostram a importância do projeto. Para milhões de crianças um par de sapatos pode significar a vida ou a morte. Isso porque milhões de crianças morrem a cada ano vítimas de doenças, como Ancilostomíase, Tungíase, Podoconosíose e Esquistossomose. Essas doenças são transmitidas por meio do solo contaminado, ferimentos, picadas de inseto e infecções derivados dos pés descalços. A história e ação da Samaritan’s Feet no mundo, onde já impactou mais de 6,5 milhões de vidas, tem grande potencial de contribuir para a mudança da atual situação das crianças no Brasil.

No país, 60% das crianças vivem sem saneamento básico e 45,6% estão na pobreza. “São crianças para as quais os calçados farão muita diferença. Vamos mobilizar a nossa rede de parceiros, empresas que participam de nossas feiras, e contribuir de forma decisiva para o crescimento das ações da Samaritan’s Feet aqui no Brasil”, afirma o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

A parceria foi assinada na sexta-feira (9), nas dependências da Merkator Feiras e Eventos, em Novo Hamburgo (RS). Depois disso, o próprio Emmanuel “Manny” Ohonme participará de futuras ações da promotora para divulgar e alavancar esta parceria.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau, próxima feira da Merkator Feiras e Eventos conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *