Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 15h04 Marinha Nenhum comentário

Corrida da Paz.

Por Elias Medeiros

Militares das três Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), além de familiares dos militares e atletas civis, participaram da “Corrida da Paz” com objetivo de difundir a paz e incentivar à prática de esporte. A participação da Marinha com cerca de 700 militares foi o destaque. Realizada neste domingo (15),  passando pela Ladeira do Sol e toda Orla das Praias dos Artistas, do Meio e do Forte, e chegada na Fortaleza dos Reis Magos. Os atletas foram recebidos pela Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal.

O evento, que aconteceu simultaneamente nos países que integram o Conselho Internacional de Esportes Militar (CISM), visa incentivar a prática esportiva nas Forças Armadas e sua integração com a sociedade civil.  Corrida da Paz surgiu para celebrar o aniversário do CISM, criado em 1948. O Brasil é o país que tem conseguido o maior número de participantes entre os que promovem a competição anualmente.

Na área de jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval, além de Natal – RN, a “Corrida da Paz” foi realizada nas cidades de Maceió-AL, Recife – PE, João Pessoa – PB e Fortaleza – CE. “Na última edição, em 2011, o CISM alcançou a marca de mais de 500.000 militares correndo. Este ano, espera-se reunir mais 750.000 militares.” Destacou, o Capitão-de-Fragata Cleber Ribeiro, Assessor de Imprensa do Com3°DN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *