Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h10 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Mineiro critica decisão do Senado pelo fim da estabilidade para servidor público.

Mineiro critica decisão do Senado pelo fim da estabilidade para servidor público.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta (4) um projeto que põe fim da estabilidade para o servidor público. O assunto foi levantado pelo deputado Fernando Mineiro (PT) na manhã desta quinta-feira (5), no plenário da Assembleia Legislativa. O parlamentar criticou a decisão e chamou a atenção para que os servidores acompanhem e fiscalizem a tramitação desta matéria, que segue para outras comissões até chegar ao plenário do Senado.

“Depois de aprovar a Reforma Trabalhista, que tira direitos do trabalhador privado, agora o Governo Federal quer acabar com os direitos dos servidores públicos. Em um momento quando a sociedade pede por melhorias dos serviços públicos, o Governo vem, ao invés de valorizar o servidor, quer demonizar esses profissionais”, disse o deputado.

Fernando Mineiro convocou população e servidores a acompanhar a tramitação desta matéria e fiscalizar qual será a posição da bancada potiguar. “Como votará nossos senadores e deputados? O que tem se visto é que a maioria da nossa bancada tem votado nos projetos de interesse do Governo, sendo cúmplices de projetos, como a reforma trabalhista”, questionou.

O texto do projeto que passou pela CCJ do Senado regulamenta o artigo 41 da Constituição Federal que diz que o servidor estável pode perder a vaga em caso de resultado insatisfatório “mediante procedimento de avaliação periódica de desempenho, na forma de lei complementar, assegurada ampla defesa”. A matéria aprovada na CCJ é essa lei complementar que estabelece como deve ser feita avaliação.

Bancos Postais
O deputado Fernando Mineiro ainda comemorou a continuidade dos serviços dos bancos postais no interior. “Havia uma perspectiva de que esses bancos não tivessem mais os serviços de vigilância, o que impossibilitaria o funcionamento das unidades em mais de 100 municípios do Estado”, explicou.

Ele ressaltou a luta da deputada federal Zenaide Maia (PR) e da senadora Fátima Bezerra (PT) para a continuidade do serviço. Em aparte, o deputado Nélter Queiroz (PMDB) também afirmou que está satisfeito com a decisão.

Os deputados também fizeram uma avaliação política atual. Nélter disse se sentir “estarrecido” com as decisões do atual Governo e dos deputados e senadores que aprovam esses projetos. “Me sinto envergonhado de participar do mesmo partido do presidente, o PMDB. Estou me sentindo angustiado como cidadão por ver essa roubalheira e o povo pagando a conta”, disse ele, que afirmou ainda que em maio pretende se desfiliar da legenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *