Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h10 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Mineiro critica redução de recursos para programa de Cisternas no Brasil.

Mineiro critica redução de recursos para programa de Cisternas no Brasil.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A redução de 95% dos recursos para o programa federal de construção de cisternas foi tema do pronunciamento do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) na sessão plenária desta quarta-feira (18). Ele criticou a medida e chamou a atenção para os prejuízos que essa decisão trará para milhares de famílias no Rio Grande do Norte.

“Este projeto de segurança hídrica é um dos mais importante do Governo Federal, inclusive já foi premiado pela Organização das Nações Unidas. O corte destes recursos impactará negativamente as famílias do nosso Estado, que já sofrem com a seca”, alertou.

O deputado convocou a bancada federal do RN para lutar pelos programas sociais, que segundo ele, terão redução de recursos em 2018. “A maioria da bancada federal apoia o Governo Temer, mas isso não se reverte em benefício para o Rio Grande do Norte”, disse ele, criticando o que chamou de governo “golpista”.

O deputado Nélter Queiroz (PMDB) aparteou o discurso de Mineiro questionando o que ele chama de “golpe. “A presidente Dilma foi afastada por uma série de escândalos”, afirmou. Ele reconheceu o trabalho da deputada federal Fátima Bezerra (PT) na luta pelos Institutos Federais do Rio Grande do Norte (IFRN) e criticou o fato de Jucurutu não ter sido beneficiado com a construção de uma dessas unidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *