Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 16h11 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Mineiro fala sobre Projeto que dispõe de auxílio transporte para servidores da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) FUERN.

Mineiro fala sobre Projeto que dispõe de auxílio transporte para servidores da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

A sessão plenária desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa, foi acompanhada por representantes dos servidores técnico-administrativos da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN), que ocuparam a galeria do plenário Clóvis Motta. Na ocasião, o líder do governo no Legislativo, deputado Fernando Mineiro (PT), fez pronunciamento sobre o Projeto de Lei que dispõe sobre a instituição de auxílio transporte para a categoria, em tramitação na Casa.

“A expectativa que estamos trabalhando em comum acordo com o colegiado de líderes e, cumprindo com o regimento da Casa, é para que esse projeto seja votado em plenário na próxima quinta-feira”, disse o parlamentar.

Mineiro explicou que a matéria foi votada hoje na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e que, em reunião de líderes prevista para essa quarta-feira (25), o projeto pode ser dispensado da Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho, seguindo direto para a Comissão de Finanças e Fiscalização.

O Projeto de Lei visa instituir a concessão, aos servidores efetivos da FUERN, de um auxílio-transporte, de natureza indenizatória, conforme negociado entre os servidores e o Governo do Estado durante a greve da categoria, em maio desse ano.

Durante o pronunciamento, o deputado expressou a sua solidariedade aos familiares dos policiais assassinados durante o último final de semana em Natal e defendeu a permanência da secretária de Segurança, Kalina Leite à frente da pasta. “A direção da Secretaria de Segurança vem fazendo um trabalho permanente e sério, mesmo com estrutura aquém do necessário. Diante das cobranças que estão sendo feitas para a área, é preciso exigir também a permanência do planejamento das ações que vêm sendo desenvolvidas. Não me parece que uma mudança agora vá resolver o problema”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *