Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h11 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Mineiro faz apelo para que Estado coloque em prática a lei “Paz nas Escolas”.

Mineiro faz apelo para que Estado coloque em prática a lei “Paz nas Escolas”.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Motivado pelas estatísticas que revelam casos de violências nas escolas, em que os professores também são vítimas, o deputado Fernando Mineiro (PT) fez um apelo ao Governo do Estado, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (1), para que coloque em prática a lei “Paz nas Escolas”, de sua autoria. Segundo dados publicados na imprensa, 2,7 mil professores do Rio Grande do Norte relatam casos de violência nas escolas.

“As escolas deveriam ser espaços de convívio e cultura de paz. A violência nas unidades de ensino, que tem como alvo os professores e servidores, é um assunto extremamente importante e preocupante e chama a atenção para a gravidade da situação”, disse Mineiro.

O deputado disse que a lei de sua autoria tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a comunidade escolar para uma cultura de paz e refletir a problemática da violência escolar. “A lei chegou a vigorar durante o Governo Wilma, mas depois foi esquecida”.

Mineiro sugeriu que o Governo criasse um comitê de crise para unir forças, convocando os representantes da Segurança, dos trabalhadores, a sociedade e as igrejas para enfrentar a situação que para ele, extrapola os limites aceitáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *