Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 07h01 CidadeDestaque Nenhum comentário

Campanha Praia Segura objetivo é evitar o acontecimento de acidentes, como afogamentos, envolvendo crianças e adolescentes, nas praias do RN.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Campanha Praia Segura realiza neste sábado (12) a ação “Criança à Vista”, das 8h às 12 horas, nas praias da Redinha, Forte, Meio, Artistas, Via Costeira, Ponta Negra, Barreira do Inferno, Cotovelo, Cajueiro, Pirangi do Norte e Pirangi do Sul, Barreta e Lagoa de Arituba.

A atividade consiste em identificar e orientar o maior número de crianças que estiverem no litoral. O objetivo é evitar o acontecimento de acidentes, como afogamentos, envolvendo crianças e adolescentes, nas praias do RN.

Com o apoio de voluntários da Cruz Vermelha, os bombeiros irão irão realizar um mutirão distribuindo pulseiras de identificação para crianças e aproveitando este momento para orientá-las quanto aos riscos no litoral. Nas pulseiras são colocados os nomes das crianças e os contatos dos responsáveis. Em caso de perda fica mais identifica-las.

No primeiro fim de semana do ano, orientamos mais de mais de 6 mil pessoas, abordamos cerca de 1.200 veículos e identificamos com pulseiras 1.580 crianças no litoral.

Além do Corpo de Bombeiros Militar e Cruz Vermelha, responsáveis pela coordenação da Campanha Praia Segura, participam também, a Policia Rodoviária Federal, Samu 192/RN e a Polícia Militar. A Campanha Praia Segura também tem o apoio do Hospital Rio Grande que colaborou com a confecção das pulseiras de identificação.

Balanço da campanha Praia Segura:

CAMPANHA PRAIA SEGURA
12/01/19

Blitz educativa – Estivas
Panfletos – 860
Pulseiras – 250
Veículos – 612
Pessoas Orientadas – 1.836

Blitz Educativa – Pium
Panfletos – 700
Pulseiras – 250
Veiculos Abordados – 530
Pessoas Orientadas – 2.300

Criança a Vista
Panfletos – 495
Pulseiras – 332
Pessoas Orientadas – 1.349

Turista Legal
Panfletos – 1.071
Pulseiras – 226
Pessoas Orientadas – 1.755

Total:
Panfletos – 3.126
Pulseiras – 1.058
Veículos – 1.142
Pessoas Orientadas – 7.240

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *