Marca Maxmeio

Postado às 07h10 DestaqueFotografia Nenhum comentário
Mulheres com câncer se mostram em exposição durante o Outubro Rosa.

Mulheres com câncer se mostram em exposição durante o Outubro Rosa.

Outubro Rosa:  Seis fotógrafas assinam o Ensaio que revela beleza de mulheres na luta contra câncer de mama.

Outubro Rosa: Seis fotógrafas assinam o Ensaio que revela beleza de mulheres na luta contra câncer de mama.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O Grupo Bonitas realiza durante todo o período do movimento Outubro Rosa uma exposição itinerante de fotografias de pacientes oncológicas. As fotos de 23 mulheres revelam histórias de vitória e superação, mesmo que recheadas de dor, desvelando que é possível sim se curar de um câncer e voltar a usufruir de uma vida saudável e tão boa ou até melhor quanto a de antes.

A mostra denominada *MULHERES BONITAS*, apresenta personagens com idade entre 26 e 54 anos que enfrentaram uma das provas mais difíceis para o ser humano, olhar a possibilidade da morte de frente, encarar a realidade e superar as circunstâncias advindas desta experiência, e por isso, elas se transformaram, verdadeiramente, em belas heroínas.

Mulheres Bonitas vai percorrer os shoppings mais populares da cidade com o objetivo de atingir um maior e mais diversificado público e assim desmistificar a doença a respeito da finitude, ao mesmo tempo em que reforçará o alerta a respeito da prevenção do câncer. Todas as modelos da Exposição *Mulheres Bonitas* foram submetidas ou ainda estão em tratamento contra o câncer e, cada uma, a seu modo, atravessaram as etapas da doença desde as primeiras emoções, após o recebimento do diagnóstico, passando pelo tratamento até a cura.

A Exposição Mulheres Bonitas não tem fins lucrativos, todos envolvidos na organização são voluntários, o que inclui a equipe de seis fotografas formada por Ana Cláudia Albuquerque, Eleonora Marques de Siqueira, Katherine Carvalho, Rose Medeiros, Sônia Regina e Verônica Barreto que se uniram em um mutirão para realizar as sessões de fotos expostas neste exemplar e na mostra itinerante.

“Espero que a exposição seja linda e, acima de tudo, que atinja o nossa meta de levar uma mensagem de superação, tenho fé que será uma semente na vida de cada mulher que passar por ela e assim ver diminuir o número de pessoas acometidas com esta doença”, explicou a criadora do Grupo Bonitas, Adilza Holanda.

Programação da Exposição Mulheres Bonitas
– Abertura da campanha Outubro Rosa:
Dia: 05 e 06 de outubro
Local: LIGA CECAN.
Horário: 09:00h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *