Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 20h05 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Municípios do Agreste são beneficiados com pleitos do deputado Ezequiel Ferreira

Municípios do Agreste são beneficiados com pleitos do deputado Ezequiel Ferreira.

Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com

O projeto Dia de Campo tem por objetivo transmitir aos agricultores familiares tecnologias de ponta adotadas para a cultura especializada. Atento a essa ação que vai melhorar a vida do homem do campo de Serra de São Bento, na região Agreste, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) encaminhou requerimento ao governador Robinson Faria (PSD) e ao diretor presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária (EMPARN) que o município seja incluído no cronograma do Projeto.

“O Dia de Campo consta de aulas expositivas e demonstrativas sobre temas que envolvem a cadeia produtiva, voltada para agricultores familiares. A capacitação é destinada, também, aos pequenos produtores. Dessa forma, o curso vai trazer grandes benefícios para a população rural. Por isso, solicitamos o estudo de viabilidade técnica para a sua realização em Serra de São Bento”, justifica o deputado Ezequiel.

O Dia de Campo é muito importante para os participantes porque promove a comunicação entre produtores rurais, técnicos agrícolas e pesquisadores que buscam encontrar soluções sustentáveis de desenvolvimento para uma região.

O projeto difunde novidades em termos de tecnologia e cria condições e oportunidades de planejamento de safras, alternativas mais sustentáveis para aumentarem a rentabilidade e a produtividade, fortalecendo assim a agricultura.

Outro município do Agreste a ser beneficiado com a ação parlamentar do deputado Ezequiel é Santo Antônio, para onde sugeriu que seja realizado convênio entre o município e o Estado para a pavimentação e drenagem de ruas; solicitou aumento do efetivo policial militar, bem como a disponibilidade de uma viatura para auxiliar nas atividades policiais e melhores condições de trabalho. Solicitou ainda a construção de uma quadra poliesportiva na comunidade sítio Laje.

“Governo do Estado precisa levar investimentos como drenagem e pavimentação de ruas para o interior, assegurando assim uma boa infraestrutura nas cidades para melhorar a qualidade de vida da sua população e o desenvolvimento socioeconômico dos municípios”, reforçou o deputado Ezequiel Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *