Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 23h09 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Na região do Mato Grande Ezequiel fala em união para vencer desafios em cada cidade.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Durante reunião no distrito de Cajueiro, em Touros, região do Mato Grande do Estado, o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), nesta terça-feira (11), fez uma convocação para que todos fortaleçam seus laços de união. “Juntos. A classe política, a comunidade e empreendedores todos de mãos dadas para que começando pelo município de cada um, a situação do país se modifique para melhor”, convocou Ezequiel.

Ezequiel reforçou que durante o mandato na Assembleia Legislativa vem trabalhando para a melhoria de Touros nas áreas da segurança pública com o incremento de viatura policial, ações de infraestrutura como saneamento básico, recuperação de estradas como o trecho da RN-023, na BR 101 e investimento no turismo por ser a cidade de Touros local do Marco de Posse colonial da terra brasileira por Portugal.

“Em Cajueiro há grande potencial para o turismo, a pesca artesanal e o comércio vem se desenvolvendo. São estes setores que temos que fortalecer”, salientou Ezequiel enaltecendo que é favorável a tese de que o descobrimento do Brasil se deu pelo Rio Grande do Norte, precisamente na Praia do Marco, município de Touros. “Essa é a teoria levantada por historiadores e estudiosos respeitados. E eu sigo com ela”, disse o deputado.

Ezequiel Ferreira agradeceu o empenho e dedicação dos amigos e correligionários que compareceram ao evento atendendo ao convite do vice-prefeito Flávio Teixeira, vereadores Tetê do Cajueiro, Francisco Vieira, Di Assis, Diego França e o ex-prefeito Josemar França, e, também o ex-vereador Rafael de Xixita.

Além da recuperação de estradas o mandato consegui viabilizar duas viaturas novas e equipadas para a atuação das ações da Polícia Militar e Polícia Civil para Touros. Neste sentido o mandato do deputado Ezequiel também atuou para que seja viabilizado aumento do efetivo da Polícia Militar e Polícia Civil, reforma da Delegacia no Distrito Cajueiro, implantação do Ronda Cidadã e sistema de videomonitoramento.

Entre os requerimentos do mandato para o município, são destaques: Programa Moradia Cidadã, Programa Cartão Reforma, acostamento no trevo da Rodovia 064 (Touros – Ceará-Mirim) com a rodovia 023 (Touros – João Câmara), parada de ônibus na RN 023, na entrada do Tabuleiro, no Distrito de Boa Cica, a obra da estrada que liga Carnaubinha a Rio do Fogo, Caravana Ecológica, reforma de Escolas Estaduais, carros refrigerados para o transporte de alimentos da agricultura familiar e ônibus escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *