Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h05 CidadeDestaque Nenhum comentário

NATAL RECEBE JORNADA NORDESTINA DE PSIQUIATRIA.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Daqui a dez dias Natal será a capital nordestina de Psiquiatria, sediando um evento de importância nacional e que deve reunir aqui alguns dos grandes nomes brasileiros desta especialidade da medicina. A XX Jornada ABP Nordestina de Psiquiatria é promovida pela Associação Brasileira de Psiquiatria, em parceria com a Associação Norte-rio-grandense de Psiquiatria, nos dias 25 e 26 deste mês, no Imirá Plaza Hotel. O tema será “Sexualidade, Violência e Crise: Impactos na Saúde Mental” e poderão participar profissionais e estudantes de nível superior de todas as áreas de atuação. “Escolhemos o tema com muito carinho e cuidado, buscando algo que está relacionado à realidade de praticamente todas as pessoas”, disse o Dr. Gustavo Xavier Azevedo, presidente da ANP/RN.

Juntamente com o evento principal acontece a XIX Jornada Norte-rio-grandense de Psiquiatria e dentro da programação há dois cursos: Emergência Psiquiátrica e Rede de Atenção Psicossocial (Raps), dois dos mais atuais e procurados por profissionais da área de saúde no Brasil. “Os cursos serão um diferencial. Uma oportunidade única para aqueles que pretendem participar da jornada”, ressaltou dr. Gustavo Xavier.

Entre os nomes que estarão palestrando, profissionais consagrados como as dras. Carmita Abdo (SP) e Helena Calil (SP) e o dr. Antônio Geraldo da Silva (DF). E entre as mesas e debates propostos, assuntos como “Como abordar sexualidade com os pais e filhos com desenvolvimento atípico?”, “Sequelas invisíveis da violência: como tratar?”, “Suicídio nos jovens” e “O atendimento ao transexual na unidade básica de saúde”. “É uma jornada científica mas usamos uma linguagem aberta, adequada, acessível a profissionais e estudantes de todas as áreas do ensino superior. Temos certeza que os participantes irão se surpreender”, disse o presidente da ANP/RN.

Todas as informações e a inscrição para a jornada estão no site oficial do evento: www.psiquiatrianordestina2018.com.br . O evento acontece no belo salão do Imirá de frente para o mar, valorizando a beleza da nossa terra, sendo mais um atrativo para os visitantes que virão de outros estados. A abertura está marcada para as 8h da sexta-feira, dia 25.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *