Marca Maxmeio

Postado às 12h03 DestaqueEsporte Nenhum comentário

Natal (RN) será palco da abertura da temporada 2019.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A temporada 2019 do Circuito Brasileiro Sub-21 de vôlei de praia começa neste final de semana, em Natal (RN). A capital potiguar recebe a primeira das quatro etapas do torneio nacional de base na arena montada no Forte dos Reis Magos. Os duelos vão de sexta-feira (15.03) a domingo (17.03), com entrada franca à torcida.

A disputa também será uma prévia para a categoria adulta, já que Natal (RN) também será palco do Circuito Brasileiro Open na próxima semana, de 20 a 24 de março, com diversos medalhistas olímpicos, pan-americanos e campeões mundiais em ação.

O Circuito Brasileiro Sub-21 conta com 16 times em cada gênero, divididos em quatro grupos com quatro duplas. Os 11 melhores estados no ranking de entradas e o estado que sedia a etapa já têm vaga garantida à fase de grupos, enquanto outras quatro vagas são decididas no torneio classificatório, no primeiro dia (sexta-feira).

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-17 e Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada, mas sempre formando duplas do mesmo estado.

No naipe masculino, já estão classificados para a fase de grupos pelo ranking de entradas Guilherme/Eduardo (AM), John/Cleiton (BA), João Vitor/Divino (DF), Gui/Adriano (MS), Matheus/Renan (MT), Thiego/Rafael (PB), Nicolas/Jefferson (PE), Rafa Carvalho/Patrick (PR), Lucas/João Pedro (RJ), Rafael Soares/Julio (RN), André Danilo/Matheus (SE) e Márcio/Misael (SP). Outros 29 times disputam quatro vagas no classificatório.

Entre as mulheres, as já classificadas são Lia/Daniela (AM), Anna/Fernanda (BA), Renata/Natalia (CE), Thamela/Blenda (ES), Aninha/Victoria (MS), Sofia/Carol (PE), Ingridh/Ana (PR), Mylena/Carol Paiva (RJ), Thainara/Milena (RN), Ana Clara/Camily (RO), Helena/Lari (SC) e Ágatha/Karol (SE). Mais 23 times disputam quatro vagas pelo classificatório.

As próximas três etapas ainda terão suas sedes divulgadas, e ocorrem em junho, julho e setembro. Paraíba, no naipe masculino, e Mato Grosso do Sul, no feminino, foram os campeões da temporada 2018. A competição revelou diversos atletas que foram campeões e posteriormente se tornariam olímpicos como Pedro Solberg (RJ) e Bárbara Seixas (RJ).

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *