Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h11 CidadeDestaque Nenhum comentário
Feira e Conferência Brazil Onshore realizada no Centro de Convenções em Natal, atrai o público jovem dos curso de Petróleo e Gás.

A 4ª edição da Feira e Conferência Brazil Onshore realizada no Centro de Convenções em Natal, atrai o público jovem dos curso de Petróleo e Gás.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal

A 4ª edição da Feira e Conferência Brazil Onshore, com o tema “Crescer, Inovar e Revitalizar”, foi aberta oficialmente no Centro de Convenções em Natal, na manhã desta terça-feira (25). O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e a Society of Petroleum Engineers (SPE) promovem o evento que vai até dia 27 de novembro e deve receber cerca de 400 congressistas brasileiros e estrangeiros, que vão debater os desafios e soluções tecnológicas para a produção de petróleo terrestre no Brasil.

A Feira e Congresso Brazil Onshore é o principal evento brasileiro especificamente voltado para atividades petrolíferas em terra, área em que o Rio Grande do Norte é líder em produção no país. O local de exposição tem 700 metros quadrados. Lá, 80 empresas, entre fornecedores de equipamentos e companhias de serviços, exibirão seus produtos e habilidades tecnológicas. Entre elas estão Petrobras, Schlumberger, Parnaíba e outras.

 A conferência deste ano contará com palestrantes de países como EUA, Canadá e México. Viabilidade econômica de campos marginais, licenciamento ambiental de poços terrestres e temas técnicos como tecnologias acessíveis para campos terrestres marginais, e reservatórios não convencionais serão alguns dos temas abordados nos painéis.

 A programação traz uma novidade: as sessões pôsteres digitais, que apresentarão trabalhos técnicos de estudantes de sete universidades brasileiras com foco no E&P onshore. O Congresso vai incluir também na sua programação sessões técnicas, com apresentações de casos reais das boas práticas de produção de óleo e gás em campos terrestres.

“A Brazil Onshore é, sem dúvida, uma grande oportunidade para levantar a discussão de como será o cenário das atividades de exploração terrestre no país e os investimentos futuros. Este é um ambiente operacional importante para as empresas de pequeno e médio porte do setor. E Natal, por sua posição estratégica, continua a ser o centro de inteligência dessas atividades”, afirma o secretário geral do IBP, Milton Costa Filho.

RODADA DE NEGÓCIOS

Uma das grandes novidades da 4ª edição da Brazil Onshore é a criação de uma Rodada de Negócios, que será organizada pela Rede Petro-RN. Durante um dia, os executivos terão a oportunidade de se reunir com a intenção de fechar acordos e parcerias. “O objetivo é fomentar negócios que ajudem a desenvolver ainda mais os players do segmento onshore no país”, afirma Milton.

 Além disso, o evento deste ano contará com um pavilhão para startups de base tecnológica do segmento onshore. As startups transformam resultados de P&D em produtos ou serviços comerciais (Inovação). Com custos operacionais significativamente mais baixos, expertise de alta qualidade e com poder de decisão, os produtos são entregues com mais rapidez.

 VISITAS TÉCNICAS

Nesta edição, os congressistas também terão a oportunidade de realizar visitas técnicas às instalações produtoras de petróleo e gás em regiões próximas à cidade de Natal. As visitas serão feitas no dia 28 de novembro, após o encerramento da Brazil Onshore e terão vagas limitadas.

G A L E R I A   DE   F O T O S:

  • _MG_6047
  • _MG_6076
  • _MG_6156
  • _MG_6215
  • _MG_6217
  • _MG_6221
  • RN_Onshore_IMG  _2170
  • _MG_6012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *