Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 23h07 DestaqueMarinha Nenhum comentário

NE Brasil – Porto de Natal.

A guarda-marinha Jéssica Custódio é uma das 12 mulheres que participa da 32ª Viagem de Instrução de Guardas-Marinha.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O Comandante do Navio-Escola (NE) “Brasil”,  Capitão de Mar e Guerra Vagner Belarmino de Oliveira, concedeu uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (27), e falou sobre a importância da a 32ª Viagem de Instrução de Guardas-Marinha.  O navio abre para visitação pública neste sábado (28) e domingo (29), das 14h30 às 17h30, no Terminal Marítimo de Passageiros, no bairro da Ribeira.

Pioneirismo das  primeiras mulheres na 32ª Viagem de Instrução de Guardas-Marinha, todas do Corpo de Intendentes da Marinha. São 12 militares são as primeiras mulheres a completar o curso da Escola Naval. A Marinha do Brasil, sempre pioneira foi a primeira Força Armada a pensar na inclusão de mulheres em seus quadros permanentes. “Me sinto muito feliz e orgulhosa, não por ser apenas pioneira mulher da minha turma, mas também por ser nordestina. O navio está preparado para nos receber e com relação a tripulação ser na sua maioria masculina isso não é um problema até porque estudamos todos juntos na Escola Naval e o convívio sempre foi harmônico e respeitoso. Com certeza esse pioneirismo dessas 12 mulheres vai ser =vir como legado para as próximas turmas”, Disse  guarda-marinha Jéssica Custódio.

Serviço

Evento: Visitação Pública

Local: Navio-Escola “Brasil”

Data: 28 e 29 de julho

Horários: 14h30 às 17h30

Recomendações: Devido às características e limitações do local (banheiros e bebedouros) e peculiaridades do Navio (como existência de escadas para acesso aos compartimentos), recomendamos que sejam evitadas, na visitação, crianças abaixo de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção.

 

 

 

  • IMG_3208
  • IMG_3210
  • IMG_3214
  • IMG_3218
  • IMG_3220
  • IMG_3225
  • IMG_3232
  • IMG_3236

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *