Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 14h04 DestaqueMarinha [ 1 ] comentário

O Navio-Veleiro “Cisne Branco”  atracará  no porto de Natal  nesta quarta-feira (4),  estará aberto à visitação pública nos dias 5 e 6 de abril, nos horários entre 14h e 17h.   Foto: Arquivo  – Agosto 2012 

Redação/eliasjornalista.com

O Navio-Veleiro “Cisne Branco” da Marinha do Brasil atracará no porto de Natal na próxima quinta-feira (4), às 13h, e estará aberto à visitação pública nos dias 5 e 6 de abril, nos horários entre 14h e 17h. A entrada é gratuita.

A sua missão é representar o Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais, divulgar a mentalidade marítima na sociedade civil e preservar as tradições navais.

O “Cisne Branco” é um veleiro de grande porte, construído em Amsterdã, Holanda, pelo Estaleiro Damen. Teve sua quilha batida em 9 de novembro de 1998, tendo sido lançado ao mar e batizado em 4 de agosto de 1999, entregue à Marinha do Brasil em 4 de fevereiro de 2.000 e incorporado à Armada em 9 de março do mesmo ano.

Realizou sua viagem inaugural, na travessia comemorativa dos “500 anos de Descobrimento do Brasil”, cruzando o Atlântico da mesma forma que o fez Pedro Álvares Cabral, no ano de 1.500.

A construção do navio ocorreu em tempo recorde – um ano e três meses – e teve, como principal propósito, permitir ao Brasil participar com um navio de propulsão à vela da histórica travessia comemorativa dos 500 anos do seu descobrimento.

Uma resposta para “Navio-veleiro “Cisne Branco” ficará aberto à visitação no porto de Natal”

  1. bonito disse:

    preciso achar uma pessoa que eu conheci neste navio se chama diogenes ferraz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *