Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 00h08 Cidade [ 4 ] Comentários

Os pais Wandemberg e Suerda Antunes, aproveitando a bela manhã no Parque das Dunas, na espera de Cecília que chegará em setembro para alegria dos familiares.

A comoração é deles, mas quem ganha o presente são os filhos. Neste domingo (12) no Parque das Dunas “Bosque dos namorados” em Natal, pais e filhos aproveita o dia ensolarado, além de curtir, homenagear, fortalecer laços familiares e solidificar a importância dessa data.

O sucesso da comemoração movimenta o comércio, os filhos oferecem presentes aos seus progenitores. Neste dia, os pais recebem atenção e carinho, tornando a data um dia diferente e muito especial para todos.

A data passou a ser comemorada no Brasil a partir de 1953. Várias entidades da imprensa se juntaram a fim de promover um concurso onde homenageariam três tipos de pais: o pai com maior número de filhos, o pai mais jovem e o pai mais velho. Os vencedores foram um pai com trinta e um filhos, um pai de 16 anos e um pai com 98 anos.

Ao se tornar pai, o homem passa a ter responsabilidades com seus filhos, devendo sustentá-los de forma digna, dar-lhes atenção, amor, carinho e proteção.

Segundo a Constituição Federal do Brasil, de 1988, o pai tem direito a cinco dias de licença após o nascimento de seus filhos, onde terá tempo para auxiliar a mãe do recém-nascido e fazer o registro do mesmo, em cartório.

4 respostas para “No dia dos pais quem ganha o presente são os filhos”

  1. Suerda Antunes - Estudante disse:

    Olá Elias Medeiros, obrigada por deixar esse dia ainda mais especial pra nós, nosso primeiro dia dos pais juntos com nossa filha (cecília) que ainda tá pra chegar, obrigada por nos prestigiar. abraço

  2. Nilcea Pinheiro - Professora - Rio de Janeiro disse:

    Nome Nilcea Pinheiro
    Assunto blog
    Mensagem oi Elias. Muito bom o seu blog. Gostei muito. beijos e sucessos, Nilcéa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *