Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h09 Esporte Nenhum comentário

Redação/eliasjornalista.com 

FEDERAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE DE ATLETISMO

Rua José Mauro de Vasconcelos, 525 Capim Macio – Natal RN

CEP 59082-210 – Fone (84) 99651320

CNPJ. 08.479.677/0001-66

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

MEIA MARATONA DE NATAL

A FNA após recebimento do Relatório Técnico do Árbitro Geral, responsável pelo acompanhamento e avaliação das etapas de realização do Evento – antes, durante e depois, vem ESCLARECER publicamente as falhas ocorridas na VI Meia Maratona de Natal, enquanto responsável técnica.

1. HIDRATAÇÃO NO PERCURSO DA PROVA

 A distribuição de água e gelo nos postos de hidratação, no trecho compreendido entre a Via Costeira e a Praia de Areia Preta, foi prejudicada pelo fluxo contínuo de carros, que só foram contidos após o horário previamente acordado com os órgãos competentes.

 É importante ressaltar que o intenso fluxo de veículos que ameaçava a integridade física do Coordenador de Hidratação e de sua equipe, o fez optar por distribuir primeiramente nos trechos mais seguros (Campus Universitário) e, como se não bastasse, ao retornar à Via Costeira, deparou-se com grande fluxo de carros no sentido Ponta Negra/Praia do Meio, prejudicando a sua mobilidade para executar a sua missão dentro do tempo planejado.

2. MEDIÇÃO OFICIAL DA PROVA

 Quanto às dúvidas acerca da medição do evento, a FNA esclarece, ainda, que o percurso foi medido oficialmente por 02 (dois) representantes credenciados e pertencentes ao Quadro de Medidores da Confederação Brasileira de Atletismo, que também atuaram como árbitros de cortejo no dia do Evento. Para tanto, contaram com o apoio do Comando de Trânsito Estadual do RN – CPRE para garantir a integridade física dos mesmos durante a execução do serviço.

 Embora, na largada, tenha sido anunciado o trajeto do percurso, alguns participantes foram induzidos ao erro em virtude de a sinalização localizada na rotatória do Campus Universitário, próximo ao Departamento de Geologia, ter sido removida indevidamente por populares (condutores de veículos).

 Informa ainda que os fatos elencados pelo Árbitro Geral foram ratificados pelos coordenadores de Setores (percurso e hidratação).

.Diante do exposto, apesar de esses infortúnios terem acontecido de forma contrária ao planejado, a FNA assume a responsabilidade e pede desculpas aos participantes, bem como, isenta totalmente os promotores do Evento pelos transtornos acima esclarecidos.

Assinado:
Maria Magnólia Figueiredo
Presidente da FNA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *