Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h06 Cultura [ 2 ] Comentários

DSC_0104DSC_0131DSC_0168DSC_0178_Lançamento_livroCascudinho_Foto_EliasMedeirosDSC_0149_LançamentoLivo_Cascudinho

Por Elias Medeiros

O Livro “Cascudinho: o menino feliz”, de autoria de Cristine T. da Cunha Lima Rosado e Diógenes da Cunha Lima, foi  lançado nesta quinta-feira (14), no Instituto Câmara Cascudo no bairro da Cidade Alta em Natal.

Nascido em Natal (RN), Luís da Câmara Cascudo é considerado até hoje o maior folclorista do País, e sua extensa obra se constitui uma contribuição preciosa à cultura nacional. Profundo observador e registrador do comportamento do povo, ele fez o mapeamento dos mitos brasileiros Estado por Estado, região por região, transcrevendo para o papel uma gama de tradições, hábitos, crendices e superstições de caráter popular.

Cascudinho, o menino feliz, trás uma reflexão de como seria um mundo sem tanta tecnologia, e apresenta uma bela sugestão para criançada se “desconectar” por alguns instantes para descobrir, o valor da nossa cultura popular.

2 respostas para “Lançamento do livro “Cascudinho, o menino feliz””

  1. Karla Vilar - Natal disse:

    Ontem tive o prazer de prestigiar esse grande lançamento e conhecer esse excelente profissional parabéns elias, como fala nossa amiga Luciana Oliveira um xero no coraçao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *