Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 23h10 CulturaDestaque [ 1 ] comentário

As crianças receberam atenção especial de Maurício de Sousa.

Após a palestra Maurício de Sousa recebeu no camarim, as mães com filhos e autografou o exemplar da Revista da Turma da Mônica.

A cantora paulista Tiê se apresentou na abertura da CIENTEC.

Redação/eliasjornalista.com

A Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CIENTEC), foi aberta nesta terça-feira (22), pelo cartunista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica. O evento acontece entre os dias 22 e 25 de outubro, no Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), anualmente expondo os principais fundamentos das atividades científicas, tecnológicas e culturais da Universidade, buscando, dessa forma, uma identificação maior com a sociedade. Estima-se que mais de 100 mil pessoas vão circular pelo campus universitário durante a semana de ciência.

Mauricio de Sousa é sem sombra de dúvida o maior cartunista brasileiro voltado para o mundo infanto-juvenil, mas que agrada também os adultos e criador da famosa “Turma da Mônica“. Mauricio nasceu no dia 27 de outubro de 1935, em Santa Isabel, São Paulo, filho do barbeiro Antônio Mauricio de Sousa e da poetisa Petronilha Araújo de Sousa e deve ter herdado de sua mãe o gosto pela arte.

Por incrível que pareca, a quase 200 anos do lançamento da primeira revista em quadrinhos, o produto contínua conquistando fãs em todo mundo e no Brasil não poderia ser diferente. A Turma da Mônica, acaba de completar 50 anos e está cada vez mais atual na vida dos amantes dos quadrinhos, que consomem todos os tipos de produtos licenciados por esta marca, que está cada vez mais com a cara brasileira. O próprio formato na revista destaca as corres do Brasil, o verde e o amarelo, aguçando ainda mais a nacionalidade das pessoas que consomem o produto.

As histórias de quadrinhos nunca estiveram tão em evidência na palestra de Maurício de Souza com o público potiguar realizada no anfiteatro da UFRN. Um público de todas as idades fizeram parte da plateia para ouvir as histórias sobre o surgimento e a trajetória da Turma da Mônica. Os baixinhos tiveram prioridade e ficaram na parte da frente do palco, recebendo a atenção e o carinho de Maurício, que ainda recebeu as mães com criança em seu camarim para tirar fotografia e receber um exemplar da Revista da Mônica, autografado.

Em seguida aconteceu o show da cantora paulista Tiê, que é  um dos principais nomes da nova safra da Música Popular Brasileira, e agradou em cheio o público que aplaudiam e cantavam suas músicas.

GALERIA DE FOTOS:

Uma resposta para “O criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, abre CIENTEC na UFRN”

  1. …Belas fotos!!! Parabéns!!! Um forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *