Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 14h12 Geral [ 4 ] Comentários

FOTO 1 foto 3 clanf

fFOTO 4 BOPE FOTO 2 CLANF

Por Elias Medeiros

Após a retomada pelas Forças de Segurança da Vila Cruzeiro, o dia seguinte foi tenso em toda a cidade do Rio de Janeiro.  Parecia  que estavamos numa final de campeonato, derrepente todos os cidadãos cariocas se transformaram em Especialista de Segurança. No trabalho, nas escolas, igrejas, bares e praças públicas, não se comentava outro assunto.  Ruas desertas e boatos de que, a qualquer momento os traficantes poderiam desencadear um queima geral e incendiar carros por toda a cidade.

Mesmo com o caos instalado, a população comemorava  a libertação da Vila Cruzeiro, algo que parecia impossível. O noticiário local era de total apoio  aos policiais que faziam parte das Forças de Segurança, e naquele momento mostravam que um Estado Forte não poderia se dobrar diante da criminalidade, era a primeira vitória do bem contra o mal.

No campo político, uma tropa de choque liderada pelo governador eleito de São Paulo, Geraldo Alkmim, barram no Congresso Nacional, a aprovação da PEC 300, que propõe equiparar os vencimentos das Polícias  e Bombeiros Militares, com os recebidos pelos policiais do Distrito Federal.

Em debandada para o Complexo do Alemão, e confiantes na impunidade, os bandidos reassumem suas posições.  Mesmo com o últimato da polícia, eles domonstram que estavam dispostos a resistir.

Em pleno domingo de sol  (28 de novembro de 2010), as Forças de Segurança, reforçadas pelo Exército, Marinha e Aeronáutica, invadem o Complexo do Alemão. Em cerca de uma hora,  retomam o território, que durante trinta anos foi a fortaleza dos traficantes, covardes e truculentos, que não hesitavam em mostrar suas armas de guerra.

Um dia histórico para a cidade do Rio de Janeiro, sem ferir, um inocente sequer, as Forças de Segurança fazem uma Operação exemplar, em fim poderam erguer as bandeiras do Brasil e do Estado do Rio de Janeiro, na plataforma do teleférico do Alemão, reafirmando a conquista do território.

Diante desta situação, nos resta uma pequena reflexão: A união faz a força, e com esta retomada de território, podemos comprovar que o crime não é tão organizado como se comenta, o que falta é vontade política para resolver o grave problema.

Der sua opinião, deixe um comentário.

4 respostas para “O Dia Seguinte, a paz que o Rio merece”

  1. TINA disse:

    TA LINDO SEU BLOG.PARABENS MEU AMIGO QUE DEUS TE ABENÇOI SEMPRE..

  2. Everaldo disse:

    Muito bom, assuntos diversos e interessantes. vale dar uma espiada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *