Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 07h06 Fotografia Nenhum comentário

 

O lançamento do livro "Natal em Fotos" do repórter fotográfico Canindé Soares, acontece nesta segunda-feira (30), no Shopping Cidade Jardim.

O lançamento do livro “Natal em Fotos” do repórter fotográfico Canindé Soares, acontece nesta segunda-feira (30), no Shopping Cidade Jardim.

Redação/eliasjornalista.com

Livro “Natal em Fotos” eterniza paisagens do RN e legado da Copa – Por Lissa Solano – A Carta Comunicação

O repórter fotográfico Canindé Soares, lança, no próximo dia 30 de junho, seu quarto livro fotográfico: “Natal em Fotos”, livro que eterniza imagens dos primeiros legados que a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 deixa no Rio Grande do Norte. O autor receberá amigos e interessados em conhecer o seu trabalho nesta segunda-feira (30), a partir das 17h30, no Shopping Cidade Jardim (mall da entrada, ao lado do Ticket Center da Copa do Mundo) com recepção oferecida pelo Nemo Sushi e apoio da Camanor Produtos Marinhos.

Além das inconfundíveis paisagens do Rio Grande do Norte e diversos municípios com imenso potencial turístico, o livro narra, através das belas imagens, a história recente de Natal como cidade sede da Copa do Mundo 2014. Tudo está documentado, desde o nascedouro da candidatura da capital, o anúncio da conquista do direito de ser sede, demolição do Machadão, as etapas da construção e inauguração da Arena das Dunas. O livro traz fotos de Marinho Chagas, operários, construtores, praias e principais cartões postais.

Com organização, legendas e texto de apresentação do jornalista Jean Valério, além de textos especiais dos jornalistas Paulo Araújo e Rubens Lemos, “Natal em Fotos” é uma obra realizada com a colaboração de inúmeros parceiros, que serão citados e homenageados pelo autor. “Não é fácil. Mas com apoio de muitos amigos, além de empresas e instituições que acreditam no meu trabalho, lançamos este livro especial. Todos os amigos e parceiros que acreditaram são citados e homenageados”, destaca Canindé.

APOIO
Para se tornar realidade, além dos amigos de Canindé Soares, de empresas parceiras o projeto “Natal em Fotos” contou com apoio decisivo dos seguintes patrocinadores: Governo do RN, Detran/RN, Assembléia Legislativa do RN, Arena das Dunas, SESI/FIERN, Supermercado Nordestão, Unimed, Serhs Natal Grand Hotel, L&L Imóveis, LL Empreendimentos Imobiliários, Cyrela Plano & Plano, Prefeitura de Natal, ABIH, Shopping Cidade Jardim, Nemo Shushi, Camanor Produtos Marinhos, Terceirize Projetos Gráficos e Acarta Comunicação.

CANINDÉ SOARES
Filho de São Bento do Trairi, Canindé começou a fotografar no final dos anos 70, atuando na área social. Hoje trabalha como free lancer para empresas, publicações locais e nacionais fotografando e disponibilizando acervo de fotografias do Rio Grande do Norte. Com mais de 35 anos de experiência, foi fotógrafo e sub-editor de fotografia do jornal Tribuna do Norte e teve fotografias nas páginas de praticamente todas as publicações do RN e muitas nacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *