Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 13h05 Esporte Nenhum comentário

DSC_0030_DiretorCOI_Governadora_FotoEliasMedeirosDSC_0052_ColetivaImprensa_FotoEliasMedeiros

Por Elias Medeiros

Na tarde de terça-feira (29), foi assinado um convênio entre o Estado  Rio Grande do Norte e o  Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que oficializou Natal, como sede da Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares. Os jogos serão realizadas em  setembro de 2013, para atletas de 12 a 14 anos.

A etapa a ser realizada em Natal vai contar com a disputa de 12 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Durante os dias de disputa, há também uma programação intensa direcionada aos participantes, com uma série de atividades culturais, educativas e sociais.

Com realização do COB e apoio do Ministério do Esporte, as Olimpíadas Estudantis são um incentivo à pratica esportiva entre os jovens brasileiros, valorizando-os e oferecendo uma nova opção de vida para crianças e adolescentes através do esporte.

“Esses jogos são o marco da gestão da Governadora, que tem muito apreço pelos desportos. Rosalba Ciarlini está sensível à questão do esporte, teve a coragem de solicitar o maior evento do gênero e disputou com cidades como Campo Grande e Belo Horizonte”, destacou Joacy Bastos,  Secretário de Esportes.

A realização dos jogos no RN significa um reforço não só para o legado esportivo, mas para a economia do estado. Para mensurar, o titular da pasta comentou que é estimado um faturamento de R$ 18 milhões durante os 12 dias de competições no Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *