Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h03 DestaqueFotografia Nenhum comentário

Ocupações na Ponte Newton Navarro é tema de exposição fotográfica. 

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

A exposição ‘Pilares Vivos’, de Jéssica Bittencourt, reúne fotografias que revelam as condições dos moradores em situação de rua que hoje ocupam os pilares da Ponte Newton Navarro. Através de um olhar que combina antropologia e urbanismo, a artista reporta-se às adversidades da cidade contemporânea, tendo como foco o problema crescente da desigualdade socioespacial que termina por desembocar nos habitats invisíveis.

Com curadoria de Stephanie Bittencourt, ‘Pilares Vivos’ lança mão de recursos de som e iluminação afim de transportar o público para a atmosfera das ocupações. Dessa forma a exposição proporciona uma singular experiência psicológica e sensorial, enquanto atua, também, como denúncia da contradição em torno de um dos principais cartões postais da cidade de Natal.

O projeto, selecionado pela Galeria Sesc Cidade Alta através de edital patrocinado pelo Fecomércio RN, tem evento de lançamento gratuito marcado para o dia 13 de março, às 19 horas, incluindo conversa com a artista e outras apresentações, de dança e música, que dialogam com o tema. Após a vernissage a exposição fica aberta à visitação na galeria diariamente no horário comercial do SESC (9h-19h) até maio.

Sobre Jéssica Bittencourt

Jéssica Bittencourt é arquiteta e urbanista pela UFRN com graduação sanduíche pela University of Manitoba (Canadá) no curso de Paisagismo. Pesquisadora com foco em sustentabilidade e habitação de interesse social, área que a levou a descobrir o seu interesse por fotografia. A artista tem como linha de trabalho a fotografia etnográfica documental. O projeto Pilares Vivos é resultado de sua experiência com os moradores dos pilares da ponte Newton Navarro.

Serviço

Lançamento da exposição fotográfica Pilares Vivos
Data: 13 de março (quarta-feira)
Local: Galeria Sesc Cidade Alta
Hora: 19 horas
Entrada: Gratuita

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *