Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 14h07 Marinha Nenhum comentário

DSC_0497

Atleta  Kum Ok Kim, Coreia do Norte vence a Maratona Feminina – Primeira Medalhista dos Jogos Mundiais Militares (veja a galeria de fotos no final da matéria, a atleta passou mal e foi retirada de maca na linha de chegada)

DSC_0502

2ª Colocada Feminina, Chinesa Yanan Wei – Medalha de Prata

DSC_0510

3ª Colocada, Johanes Helário, da Namímia – Medalha de Bronze

DSC_0527

1° Colocado: Patrick Negoie Francês, vencedor da Maratona Masculino – Medalha de ouro

Por Elias Medeiros

Domingo de festa para os amantes do atletismo.  A Maratona dos Jogos Mundiais teve início às 7:30h com largada no posto 12 no Recreio dos Bandeirantes e chegada no Aterro do Flamengo. Os  atletas percorreram 42km sob um sol forte causando um desgaste sob todo o percurso.

A Maratona Militar foi realizada em conjunto com a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro. O femino largou separadamente apenas com as mulheres que representavam seus paises nos Jogos Mundiais Militares e o masculino largou  às 7:30h no pelotão de elite junto  com todos os corredores.

Na chegada o trabalho da imprensa foi um sufuco, por está sendo disputado três provas com a chegada no mesmo local, além das duas provas havia também a chegada da Meia Maratona que teve sua largada na Gávea e chegada no mesmo local.

Após percorrer os 42 km os vencedores da prova chegaram a passar mal dado os desgates durante todo o percurso da prova. No masculino o vencedor foi o francês Patrick Ngoie e no feminino a norte-coreana Kum Ok Kim, ganhando assim as primeiras medalhas dos jogos mundiais militares.

As melhores colocações dos brasileiros foram no feminino Denise Campos (Cabo da Marinha) Gisele de Jesus (Soldado PM) na 7ª e 9ª colocação e no masculino João de Souza (Cabo do Exército) o único brasileiro entre os militares na prova que ficou com a 10ª colocação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *