Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 20h12 CulturaDestaque Nenhum comentário

 Pablo Oazen é grande campeão do “MasterChef Profissionais”.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Pablo Ozaen conquistou o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin e levou o título da segunda temporada do MasterChef Profissionais. Na decisão, o mineiro conseguiu harmonia ao mostrar a sua essência em um menu de seis passos. “Estou realizado, era uma coisa que a gente queria muito. Estou muito feliz, a ficha demora muito a cair”, disse ele logo após ser anunciado como vencedor.

De entrada, ele apresentou uma receita de fígado de frango e consommé de ameixa preta e uma de creme de agrião, mexilhão e flores comestíveis. Na hora dos pratos principais, as apostas foram: truta de castanha, pupunha, ovas de salmão e pancs e língua com cenourinhas orgânicas glaceadas e pistache.

Para finalizar o menu, o chef serviu de sobremesa sorvete de goiabada, creme de goiabada com gergelim, crumble de castanha do Pará, queijo canastra e requeijão, e uma receita de espuma de doce de leite, telha de café e sorvete de pão na chapa.

Além do troféu, Pablo ganhou uma conta na Caixa Econômica Federal recheada com R$ 200 mil, uma viagem pela companhia aérea Emirates para Dubai, nos Emirados Árabes, com hospedagem e direito a um acompanhante, um kit de produtos Tramontina, e R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour.

Relembre a trajetória do campeão

Finalista, Pablo Oazen teve grande destaque nas provas de serviço, garantindo presença no mezanino nas quatro disputas desse tipo que aconteceram no programa. Ele também conquistou quatro vitórias individuais e quase deixou o programa uma única vez.

O mineiro entrou na cozinha do MasterChef e foi direto cozinhar na prova da releitura da feijoada, quando terminou entre os destaques. Porém, na primeira Caixa Misteriosa com ingredientes vegetarianos e na prova dos cortes do frango, ele acabou entre os piores.

Para dar a volta por cima, Pablo brilhou quando os participantes do MasterChef Profissionais tiveram que trabalhar em um casamento. No entanto, na semana seguinte, uma nova Caixa Misteriosa voltou a levar a média do cozinheiro para baixo.

Na sequência, a prova do prato feito era tudo o que Pablo precisava para se reabilitar novamente e conquistar um lugar no mezanino, vaga que escapou na prova dos peixes, mas foi recompensada com o triunfo no desafio das especiarias.

O cozinheiro voltou a mostrar todo o seu talento quando apareceu entre os destaques na prova de reinvenção da cozinha tailandesa e, mais uma vez, no trabalho em grupo no teatro Renault para os integrantes do espetáculo Les Misérables.

Na reta final, Pablo levou a melhor quando teve que trabalhar no Jamile, um dos restaurantes do chef Henrique Fogaça, e no serviço dos menus da chef Paola Carosella, além das vitórias individuais na prova da gastronomia molecular e das técnicas culinárias, que teve o avestruz como destaque.

Para conquistar uma vaga na final, o mineiro foi eleito o melhor ao reproduzir o mesmo prato sete vezes no desafio da estética e ainda desenvolveu grande papel no seu banquete.

O MasterChef Profissionais, formato da Endemol Shine-Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health que vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band com transmissão simultânea no aplicativo e no portal da emissora. O programa é reapresentado às sextas-feiras, às 19h20, e aos domingos, às 18h50, no Discovery Home & Health. Saiba mais sobre o programa em www.band.com.br/MasterChef e curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/bandtv. Siga também nosso Twitter (@bandtv) e Instagram (@band).

Fotos: Carlos Reinis/Band

  • 24855045638_07e0ae6369_z
  • 24855055698_5ea2e6c888_z
  • 37840443095_bc088b1de2_z
  • 37840482185_272f5cefd3_z
  • 38728281781_9f064c1746_z
  • ViewImage.aspx
  • 24855034798_d30c2f11f7_z
  • 37840393185_1a593d5acb_z
  • 38010804364_f89d6b5345_z

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *