Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h07 CidadeDestaque [ 1 ] comentário

O Papa Francisco desfila no papamóvel pelas ruas do Rio.

Redação/eliasjornalista.com – Do Rio de Janeiro 

Definitivamente a simplicidade do Papa Francisco conquistou os brasileiros. Na sua chegada ao Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (22), o papa quebra protocolo e desfila de papamóvel pelas ruas do centro da cidade.

Na avenida Presidente Vargas, já no centro do Rio, o carro com o papa estacionou para que o pontífice cumprimentasse fiéis que o cercavam. Muitos conseguiram tocar no pontífice, enquanto seguranças se desdobravam para evitar o contato, que não estava previsto.

Em seu primeiro discurso o Papa Francisco agradeceu às autoridades brasileiras pela recepção no País. O líder religioso falou sobre a importância do diálogo com o público jovem do mundo inteiro e pediu licença para “ingressar pelo portal do seu imenso coração (dos brasileiros)”.

“Vim para a JMJ para encontrar os jovens que vieram de todo o mundo atraídos pelos braços abertos pelo Cristo Redentor. Estes jovens provêm de diversos continentes, falam línguas diferentes, são portadores de variadas culturas e, todavia, em Cristo encontram as respostas para suas mais altas e comuns aspirações e podem saciar a fome de verdade límpida e de amor autêntico que os irmanem para além de toda diversidade.”

O Papa disse também que o Brasil possui “profundos sentimentos de fé”. “Venho para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração”, disse. “Aprendi que para ter acesso ao povo brasileiro é preciso ingressar pela porta de seu imenso coração. Permitam-se que nessa hora eu possa bater delicadamente a essa porta”, disse.

“Por isso, peço licença para entrar e transcorrer essa semana com vocês. Não tenho nem ouro nem prata, mas tenho algo de mais precioso que me foi dado: Jesus Cristo”, afirmou o Papa Francisco.

“Cristo bota fé nos jovens. E também os jovens botam fé em Cristo”, “Obrigado pelo seu generoso acolhimento”, finalizou o Papa.

Galeria de Fotos:

Uma resposta para “Papa Francisco desfila em papamóvel pelas ruas do Rio”

  1. Josenilson Araújo - Natal disse:

    Esta foto é do jornalista Elias Medeiros, muito linda esta imagem do Papa Francisco, no meio da multidão. Parabéns pelo trabalho, e estamos esperando mais resultados do seu trabalho, parabéns…Deus o abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *