Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 01h07 CidadeDestaque [ 2 ] Comentários

Cerimônia de Acolhida ao Papa Francisco reuniu cerca de um milhão de pessoas em Copacabana.

Redação/eliasjornalista.com

Nesta quinta-feira (25), a Cerimônia de Acolhida, primeiro Ato Central da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) com a presença do Papa Francisco, reuniu cerca de um milhão de pessoas em Copacabana. O número foi divulgado pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi.

Segundo o Padre Lombardi, o discurso do Papa aos jovens sobre o que espera da JMJ Rio2013 trouxe a clássica “mensagem de missionariedade”. A acolhida, o primeiro grande momento com os jovens, “foi de grande emoção”. O sacerdote lembrou que parte do discurso foi em português e parte em espanhol, por escolha do Santo Padre.

Na cerimônia, Papa Francisco citou seus antecessores, João Paulo II e Bento XVI e pediu um minuto de silêncio em homenagem à estudante Sophie Morinière, que morreu em um acidente na Guiana Francesa estava entre os peregrinos que vinham para a Jornada Mundial da Juventude na última quarta (17).

 “Sempre ouvi dizer que o carioca não gosta de frio e de chuva. A fé de vocês é mais forte que o frio e a chuva. Parabéns!”, disse o Papa. Ele também assistiu à apresentação com a participação da cantora Fafá de Belém, que beijou as mãos do pontífice.

“Bote fé, bote esperança e bote amor”, disse também Papa Francisco durante uma homilia.

 Por questões de segurança o evento do próximo sábado (27), foi transferido. “Decidimos que não era prudente ser em Guaratiba. Resolvemos fazer em Copacabana a vigília e a missa de envio”, confirmou padre Lombardi.

 De acordo com o diretor do Setor de Comunicação da JMJ Rio2013, Padre Márcio Queiroz, todas as providências foram tomadas, mas a quantidade de chuvas não permitiu que a vigília fosse em Guaratiba. Sobre os recursos que teriam sido investidos nas obras, padre Márcio explicou que a vida das pessoas é mais importante. “Não existe dinheiro no mundo que pague a vida e a segurança das pessoas”, finalizou.

Galeria de Fotos:

2 respostas para “Acolhimento ao Papa reúne cerca de um milhão de pessoas em Copacabana”

  1. Erma Foley disse:

    Rio – Milhares de fiéis estão na praia de Copacabana, onde o papa Francisco faz sua primeira participação oficial na Jornada Mundial da Juventude .

  2. gold price disse:

    Na região de Manguinhos, apenas parte das comunidades já estão pacificadas. De acordo com padre Márcio Queiroz, pároco do local, o Papa ouviu cada um dos padres da região e suas necessidades e respondia: coragem. Houve ainda um encontro com a Pastoral da Juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *