Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 13h03 Política Nenhum comentário

O deputado estadual Kelps Lima (PR), e os vereadores Rafael Motta e Paulinho Freire (PP), encabeçam o projeto “Natal em Movimento”.

 

O vereador Rafael Motta, falou sobre ampliação das ciclovias e vias livres, como prática esportiva e também deslocamento do cidadão para o trabalho de bicicleta.

Redação/eliasjornalista.com

O estudo “Natal em Movimento – novos caminhos para mobilidade urbana” os detalhes do projeto foram apresentados em coletiva de imprensa, realizada na manhã desta segunda-feira (25), em Natal. O deputado estadual Kelps Lima (PR), e os vereadores Rafael Motta e Paulinho Freire (PP), que encabeçam o movimento afirmaram que o projeto foi protocolado na Câmara e será apresentado ao prefeito de Natal, Carlos Eduardo, e à governadora Rosalba Ciarlini, que objetiva melhorar o trânsito da capital.

Entre as propostas: Definir horário para transporte de carga circular na cidade; Proibir estacionamento no entorno da Praça 7 de Setembro (TJ, Assembleia e Prefeitura), sugerindo a locação de áreas para estacionamento de servidores e construção de edifícios-garagem; Exigir, na licitação do transporte público, que as empresas construam corredores exclusivos sem custos para o Município, além de recuperar e padronizar as calçadas de Natal para permitir acessibilidade.

O projeto “Natal em movimento” é o resultado de um trabalho que reuniram técnicos e especialistas da área durante três meses e contempla modificações sem a necessidade de intervenções que gerem custo ao Poder Público. Sugestões polêmicas também fazem parte do projeto. Entre elas, a sinaliza para a tarifa única no transporte público de passageiros em parte da Região Metropolitana de Natal e a criação de um circuito de corredores exclusivo para taxis e ônibus. “Hoje temos isso apenas na Bernardo Vieira. Queremos criar o sistema, de forma mais organizada, em outras avenidas da cidade”, apontou Kelps Lima.

“Um dos pontos que pode beneficiar a população é a ampliação das ciclovias e vias livres, não apenas para prática esportiva, como também proporcionar deslocamento do cidadão para o trabalho de bicicleta” afirmou Rafael Motta.

“Todo esse pacote só vai ter efetividade se houver fiscalização do poder público, não adianta fazer todas essas intervenções, sem comprometimento do agente público”, disse Paulinho freire.

Iniciativas como esta merece o crédito da população. A semente foi lançada, o cidadão está com o pé no freio e com sinal de alerta ligado, espera pelas mudanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *