Marca Maxmeio

Postado às 20h11 CidadeDestaque Nenhum comentário
Parque das Dunas completa 40 anos e recebe homenagem da Assembleia Legislativa.

Parque das Dunas completa 40 anos e recebe homenagem da Assembleia Legislativa.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Maior parque urbano sobre dunas do Brasil e segunda maior reserva de mata atlântica brasileira, o Parque das Dunas completa 40 anos no próximo dia 22 e foi homenageado em solenidade pela Assembleia Legislativa, numa iniciativa da deputada Cristiane Dantas (PCdoB). A sessão solene aconteceu na manhã desta segunda-feira (13) e reuniu servidores do parque e membros da diretoria do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA/RN), que gere o espaço.

“O Parque das Dunas tem garantido a preservação e conservação dos ecossistemas naturais e é de fundamental importância para a qualidade de vida da população natalense e norte-rio-grandense”, destacou a deputada Cristiane Dantas, que também homenageou diversos servidores.

A parlamentar lembrou o papel da reserva tanto na recarga do lençol freático da cidade, quanto na purificação do ar, com seu ecossistema rico e diversificado, que abriga uma fauna e flora de grande valor, com diversas espécies em processo de extinção.

“O parque é também um importante e infindável campo de estudos, pesquisas e trabalhos de interesse científico, além de oferecer condições para o ecoturismo, atividades educativas, conscientização ecológica e lazer”, afirmou Cristiane Dantas.

O parque é a primeira Unidade de Conservação do Rio Grande do Norte, e reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como parte integrante da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica Brasileira. Sua área é de mais de 1.170 hectares.

A comemoração pelas quatro décadas do parque está sendo marcada, ainda, por uma exposição fotográfica durante toda a semana, na Assembleia Legislativa. Durante a solenidade, foi exibido um vídeo produzido especialmente para a ocasião pela TV Assembleia.

”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *