Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h06 CidadeDestaque Nenhum comentário
Partage Norte Shopping inaugura Ecoponto para lixo eletrônico.

Partage Norte Shopping inaugura Ecoponto para lixo eletrônico.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Cada vez mais, as práticas sustentáveis estão sendo adotadas como práticas regulares nas cidades, empresas, órgãos públicos e privados. Dando continuidade a um trabalho já praticado pelo empreendimento e reforçando sua preocupação com o meio ambiente, o Partage Norte Shopping inaugura um Ecoponto, para a coleta de eletroeletrônicos, localizado no 2º piso do mall, em frente ao Café São Braz.

Serão recebidos materiais eletrônicos, como celulares, carregadores, CD-ROM, telefones, relógios, fios, microfones, entre outros. Apenas lâmpadas e pilhas não serão recolhidas, mas podem ser entregues, diretamente, aos lojistas e revendedores de seus fabricantes, conforme previsão em lei.

O material será recolhido pela Natal Reciclagem, onde será pesado, quantificado, desmontado e separado para envio às devidas indústrias de reciclagem. Nelas, o eletroeletrônico vira matéria-prima para a fabricação de um novo produto.

A iniciativa visa disseminar a cultura de conscientização ambiental na população. “Temos que nos preocupar com o futuro que vamos deixar para os nossos filhos e netos, pois, o que praticamos hoje, será sentido pelas próximas gerações”, afirma a coordenadora de marketing do empreendimento, Elisangela Costa.

Responsabilidade Ambiental

Um fator que sempre esteve presente nas práticas diárias do shopping é a responsabilidade com o meio ambiente. Desde sua inauguração, o Partage Norte Shopping faz a separação de papel, papelão e plástico.

De acordo com o gerente de operações, Wellington Souza, em parceria com algumas empresas, todo o lixo seco produzido no empreendimento é separado, prensado e vendido às empresas responsáveis por reciclar esse material. “Além disso, o óleo dispensado por algumas lojas da Praça de Alimentação não é jogado na natureza. Periodicamente, essa substância é recolhida e reaproveitada na fabricação de sabão”, conta. Atualmente, na contratação de qualquer empresa terceirizada, o shopping exige os selos de certificações relacionados ao meio ambiente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *