Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 16h09 DestaqueEsporte Nenhum comentário
"Pedal em Movimento” marca Dia da Árvore e Dia Mundial sem Carro neste sábado (23) em Natal

“Pedal em Movimento” marca Dia da Árvore e Dia Mundial sem Carro neste sábado (23) em Natal

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Todos sabem que o planeta Terra não está bem. As mudanças climáticas e os vários acidentes naturais que tem ocorrido são resultado direto do impacto negativo que algumas ações humanas causam ao mundo. Foi pensando em mostrar às pessoas atitudes que podem contribuir para ajudar a preservar o planeta, que o Praia Shopping montou uma programação especial para o próximo sábado (23), com a intenção de marcar a semana do Dia da Árvore e do Dia Mundial Sem Carro.  “Assim poderemos mostrar às pessoas que com pequenos gestos conseguiremos ajudar a preservar o meio ambiente e fazer desse planeta um lugar melhor para as futuras gerações”, destacou a gerente de marketing do Praia, Danielle Leal.

A tarefa não é fácil, mas o Praia Shopping segue exemplos de grandes empresas que tem tomado partido da bandeira verde e “entrado de cabeça” nessa temática, utilizando seus espaços, eventos e voz para aumentar o coro para esse despertar de que cada um pode ajudar à sua maneira. Para esta ação específica o empreendimento preparou uma manhã de conscientização para os clientes com manutenção de bikes, feita pela RapaNui Bike Store e uma grande distribuição de sementes e oficina de plantio, ministrada pelo professor Marcio Pereira e estudantes do curso. “A ideia é que as pessoas aprendam a fazer saquinhos de jornal biodegradáveis, a preparar substratos e a fazer mudas de espécies nativas florestais”, afirmou o professor Marcio. Além de tudo isso, a pista local, em frente ao Praia Shopping, será exclusiva para bicicletas, skates e patinetes e haverá um espaço com brinquedos infláveis e pintura infantil. Tudo com acesso gratuito.

“ A Rapanui vai oferecer o checkup gratuito para os ciclistas com alinhamento e regulagem de rodas, regulagem de freio, lubrificação de corrente e enchimento de pneus das bicicletas. Um grupo de estudantes dos cursos de agronomia e engenharia florestal da escola agrícola de Jundiaí- UFRN, orientados pelo professor Marcio Pereira, estará distribuindo sementes e mudas de vários tipos de plantas e árvores florestais nativas, além de orientar o plantio e preservação de cada uma delas.  O objetivo é mostrar que as pessoas devem adquirir esse hábito de usar mais a bicicleta como transporte na cidade e plantar mais árvores e plantas em sua casa, rua, bairro. Esta é uma ação para a família toda participar, pois as crianças têm papel fundamental nessa consciência que deve ser formada. Será um momento especial e muito divertido que deixará bons ensinamentos”, explicou Danielle.

SERVIÇO

O QUE: Pedal em Movimento

QUANDO: 23/09 (sábado)

HORA: Das 9 às 12h

ONDE: Pista local, em frente ao Praia Shopping

GRATUITO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *