Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h03 CidadeDestaque Nenhum comentário

Poetisas recebem homenagem na Câmara de Parnamirim.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

“ Oh! Bendito o que semeia livros à mão cheia e manda o povo pensar”. Foi citando Castro Alves que a vereadora Vandilma Oliveira(MDB) abriu a solenidade alusiva ao dia da poesia na noite desta quinta-feira(14) na Câmara de Parnamirim. A ação foi de propositura do mandato da vereadora Ana Michele(PT).

Na oportunidade, 18 poetisas que integram a Associação Literária e Artística de Mulheres Potigures(ALAMP) e a Sociedade dos Poetas Vivos e Afins(SPVA) – Polo Parnamirim -, foram homenageadas  com o recebimento de comenda e certificados, além de recitarem poesias para o público presente no plenário Doutor Mário Medeiros.

A vereadora propositora da ação, Ana Michele destacou a importância da solenidade. “Um momento feliz, pois estamos sendo agraciados com tanta arte e poesia, principalmente com a presença de cada artista aqui que carrega esse dom magnífico de educar e transformar através das palavras”, enalteceu a vereadora.

A compositora do hino do município, Terezinha Martins, foi uma das homenageadas. Ela agradeceu a homenagem recebida. “A poesia é o espírito da alma. Não encontramos receita para ela. Você faz poesia. Obrigado por essa homenagem e parabéns a cada uma que aqui está”, disse.

A solenidade ainda contou com apresentação musical da cantora, compositora e escritora Elisabeth Rose, que interpretou em uma das músicas, a canção ‘Estado de Poesia’ – de autoria do cantor paraibano Chico Cesar.

Confira as homenageadas: 

Jacqueline Leandro da Silva

Terezinha Martins da Silva

Ozany Aparecidada Gomes da Silva

Rita Pereira Martins

Neriane Rodrigues da Silva

Geni Milanez

Dalva Simone Linhares do Monte

Maria do Socorro Evangelista

Vera Lúcia Salvador da Silva Maria

Rosineide Otaviano da Silveira

Gilvânia de Moura Machado

Rejane de Souza

Flauzineide de Moura Machado

Guiomar Veras Soares

Francisca de Assis dos Santos

Maria de Fátima Dias

Nevolândia Laureane Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *