Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 16h07 CidadeDestaque Nenhum comentário

Polícia Militar participa do 1º Seminário de Gestão e Segurança Prisional.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Aconteceu no Centro de Convenções de Natal o “1º Seminário de Gestão e Segurança Prisional, O Poder do Estado”, nos dias 03 e 04 de julho de 2018, realizado pela Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – SEJUC.  O evento que reuniu autoridades, profissionais e especialistas em segurança contou com a participação de policiais militares do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e CPRE (Comando de Polícia Rodoviária Estadual) do Estado do RN.

O Seminário teve como objetivos: Discutir questões sobre políticas penitenciárias, de segurança pública, intervenção prisional e os avanços técnicos na área, focando perspectivas para a construção da segurança pública e possibilidades de ações das instâncias envolvidas: sistema prisional, polícias, judiciário e comunidade.

O Evento contou com palestras dos mais altos níveis, com profissionais extremamente capacitados nas áreas de Gestão Prisional, Intervenção Penitenciária, Inteligência Prisional, Sistemas de Segurança Pública, Execução Penal, entre outros.

Na ocasião, houve ainda stands de exposições com vários grupos de intervenções táticas do país. Outro item que merece destaque foi o lançamento do documentário universitário: “Alcaçuz, Palavra de Ordem”.

O referido seminário teve como público alvo pessoas do quadro efetivo dos órgãos que integram a segurança pública (Sistema Penitenciário, PC, PM, BM, ITEP, DPF, PRF, GCM e outros), o poder judiciário (tribunais, MP e Defensoria) e as secretarias do poder executivo que executam projetos ligados ao sistema penitenciário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *