Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 00h03 CidadeDestaque Nenhum comentário

A Ponte de Igapó, patrimônio histórico potiguar, encontra-se abandonado servindo de vitrine para propaganda irregular.

O amor está no ar, poluição visual invade  Ponte de Igapó, um patrimônio histórico potiguar.

Redação/eliasjornalista.com

Neste domingo (17), foi possível constatar o estado de abandona que a ponte de Igapó se encontra, atualmente serve para publicidade gratuita através de faixas irregulares que anunciam todo tipo de serviço, inclusive o tele amor (Declarações de amor encomendadas através de faixas).

Milhares de passageiros e motoristas que cruzam a ponte de Igapó todos os dias, se deparam com a poluição visual que invade vertiginosamente o patrimônio histórico potiguar, com total descaso da prefeitura de Natal. Existe também a preocupação com a manutenção e trabalho preventivo, para deterioração não avançar.

Na segunda-feira (11), o Ministério Público do RN entrou com uma Ação Civil Pública na Justiça para que o Estado do RN, Prefeitura de Natal e a empresa J. Lopes da Silva & Cia, solidariamente, sob a supervisão da Fundação José Augusto, custeiem e promovam o projeto de revitalização da ponte de ferro de Igapó, importante patrimônio histórico potiguar, que  liga as zonas Norte e Oeste da capital sobre o rio Potengi.

Em caráter de medida liminar, o MP requereu perante a Justiça que o Estado efetue, no prazo de 90 dias, a limpeza e reparos emergenciais da estrutura da ponte, sob orientação do Conselhos Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). E em 180 dias, que recupere a estrutura da ponte com a colocação de assoalho, grades de proteção, pintura e iluminação.

Ainda no sábado (16), foi deflagrada por parte da Prefeitura de Natal o início da “Operação Nossa Cidade Mais Limpa”. A iniciativa tem como objetivo reforçar os serviços de limpeza e pintura de monumentos públicos da capital potiguar.

A principal meta da ação é a de acabar com as publicidades irregulares fixadas nas paredes do complexo viário, bem como as pichações que causam poluição visual nas áreas afetadas. A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) vai atuar na realização dos serviços com uma equipe formada por 20 garis. De acordo com o diretor de planejamento da companhia a Operação “Nossa Cidade Mais Limpa” vai ser continua, acontecendo sempre aos sábados.

Segundo o diretor de planejamento da Urbana, Josivan Cardoso, o plano de ação já foi revisado e o natalense vai sentir rapidamente o impacto da operação e o material ou publicidade que não estiver regular será retirado.

Tendo em vista que a Zona Norte de Natal é sempre contemplada por último quando o assunto é beneficio para população, só resta aguardar pelas ações dos gestores municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *