Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 20h07 CidadePlantão Nenhum comentário
População de Ceará-Mirim e Maxaranguape aprova programa "Assembleia e Você". (Foto: Ney Douglas).

População de Ceará-Mirim e Maxaranguape aprova programa “Assembleia e Você”. (Foto: Ney Douglas).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O programa “Assembleia e Você” foi aprovado pela população de Ceará-Mirim, onde diversos serviços foram levados à população na comunidade de Coqueiros, na zona rural do município, entre sexta-feira (7) e o sábado (8). O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), participou do encerramento do evento e ficou satisfeito com o resultado da ação da Assembleia, que foi aprovada pela população.

Recebendo centenas de pessoas de Ceará-Mirim e Maxaranguape, o “Assembleia e Você” disponibilizou os serviços de emissão de carteira de identidade, corte de cabelo, oficinas culturais, Procon Legislativo, palestras educativas e atendimentos de saúde com médicos nas especialidades de clínica geral, pediatria, cardiologia, ortopedia, dermatologia, nutricionista e enfermagem. Além disso, também ocorreu a primeira edição do Conexão Enem no interior do estado, com aulas de matemática de potuguês.

Na manhã do sábado (8), o presidente Ezequiel Ferreira foi até o Centro de Educação Rural Professor José Tito Júnior, onde ocorreram as atividades do “Assembleia e Você”, e conversou com a população. Passando por todos os setores e recebendo as opiniões sobre a ação do Legislativo no local, Ezequiel Ferreira comemorou o sucesso da iniciativa.

“É a oportunidade da Assembleia sair do seu prédio, da sua sede, e ir ao encontro da população. Agir para a cidadania é um dever de todos, de todos os poderes e de toda a população. É somando esforços que podemos melhorar a realidade que vivemos e a vida das pessoas do Rio Grande do Norte”, disse Ezequiel Ferreira.

Também participando do “Assembleia e Você”, a deputada Márcia Maia (PSDB) enalteceu a iniciativa da Assembleia Legislativa. Para ela, a importância de ações de cidadania são ainda mais importantes para comunidades pequenas, que têm pouco acesso a serviços básicos.

“São inúmeras atividades que a Assembleia e são muito importantes para essas pessoas. Eu conversei com alguns moradores que vieram e eles demonstraram grande satisfação. É uma comunidade rural que precisa muito dessas ações e a Assembleia está de parabéns por essa sensibilidade”, disse Márcia Maia.

Segundo Ezequiel Ferreira, foram realizados centenas de atendimentos nas áreas de saúde, com pessoas saindo com receitas médicas em mãos e, em alguns casos, já com os medicamentos para o tratamento necessário. Além dos cortes de cabelo, oficinas e das apresentações culturais do Grupo Quilombola de Dança e da Quadrilha Quebra Coco, Ezequiel destacou a importância da emissão de documentos para a população de Ceará-Mirim e Barra de Maxaranguape.

“Com o trabalho em equipe, de servidores comprometidos com o melhor para a população, atingimos nosso objetivo. Foram mais de 500 carteiras de identidade confeccionadas e ainda houve pessoas que não conseguiram fazer. O prefeito Marconi Barretto (de Ceará-Mirim) me explicou que outra carência e dificuldade na cidade é para a emissão de carteiras de trabalho. Por isso, voltaremos para fazer esse atendimento novamente a esse povo bom e ordeiro de Ceará-Mirim”, explicou Ezequiel.

Além dos deputados Ezequiel Ferreira e Márcia Maia, também participaram do “Assembleia e Você” o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), o prefeito Marconi Barretto, o prefeito de Cruzeta, Sally Araújo, o prefeito de Maxaranguape, Luiz Eduardo, e vários vereadores de Ceará-Mirim e Maxaranguape.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *