Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 15h11 CidadeDestaque [ 1 ] comentário

Ana Heloisa, 8 anos, sonha com a carreira militar.

Redação/eliasjornalista.com

Cerca de 10 mil pessoas visitaram à  Base Aérea de Natal no projeto Portões Abertos”, neste sábado (9). O  evento faz parte da CRUZEX Flight 2013, que reúne oito países e seus equipamentos. O público pode ver de perto as aeronaves de caça F-5 Tiger, F-2000 Mirage, A-1 AMX, A-29 Super Tucano, o helicóptero AH-2 Sabre e o avião de transporte C-130 Hércules do Brasil. Também estão expostos os caças F-16 Fighting Falcon e o A-37 Dragonfly de vários países. A população além de conseguir acesso gratuito às dependências da Base, poderam colaborar com os projetos sociais desenvolvidos pela Força Aérea Brasileira e doaram 1kg de alimento não perecível.

Entre as crianças visitantes realidades completamente diferentes. As aeronaves despertaram sonhos e um verdadeiro desejo não apenas entrar e conhece-las por dentro como também uma dia pertencer a Força Aérea Brasileira. Entre elas, a menina e 9 anos, Jessica Silva, estudante de escola pública, pela primeira vez chegou tão próximo a um avião e faz parte do pré-militar no bairro dos Guarapes, sonha um dia ingressar na Força Aérea. Outra criança que estava deslumbrada com os aviões, era a menina de 8 anos, Ana Heloisa, acompanhada da mãe Paula Gerhardt, desfilavam fazendo fotos em todas aeronaves, além de incentivar a filha na escolha pela carreira militar, e manter a filha estudando em escola particular, deseja manter a tradição da família que tem o Avô como ex-combatente e pertence a uma família tradicional de Parnamirim. Ana já participou de campanhas publicitárias em Natal. Duas crianças com histórias e realidades diferentes que poderiam trilhar caminhos iguais de oportunidades se o país cumprisse com os preceitos básico do direito igualitário a saúde e educação.

“A ideia é justamente essa, aproximar à população do ambiente diário da Base Aérea de Natal e reunir pessoas de realidades diferentes para que elas conheçam a nossa rotina de trabalho e também a parte social que desenvolvemos com as crianças potiguares”, disse o Comandante da Base Aérea de Natal, Tenente-Coronel Aviador Décio Dias Gomes

Cruzex

Exercício Cruzeiro do Sul (Cruzex) é um exercício aéreo multinacional organizado pela Força Aérea Brasileira com o objetivo de treinar de maneira avançada missões realizadas no ambiente de guerra moderna. A Cruzex também desenvolve a cooperação e o bom relacionamento entre as Forças Aéreas participantes a partir da experiência compartilhada de realizar um treinamento em um ambiente de coalizão. A Exposição “Portões Abertos” conta com aeronaves do Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Venezuela e Uruguai.

Uma resposta para “Portões Abertos: Crianças de realidades diferentes compartilham sonho, entrar para Força Aérea Brasileira”

  1. Milana disse:

    Nossa realmente,me impressionou !! Parabéns !!! Pois eu vou usar essa redação como base no meu trabalho escolar !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *