Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h08 CulturaPlantão Nenhum comentário
Potiguares conquistam primeiro lugar na final da Olimpíada Nacional em História do Brasil.

Potiguares conquistam primeiro lugar na final da Olimpíada Nacional em História do Brasil.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Três jovens potiguares conquistaram nesse domingo, dia 20, o primeiro lugar na grande final da 9ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), disputada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas-SP. Abraão Lucas, Gabriela Diandra e Lucas Gabriel Marinho, alunos do Pré no Over Colégio e Curso, concorreram com mais de 32 mil inscritos em todo o país e foram selecionadas em um grupo de 270 equipes classificadas.

Os estudantes tiveram que passar por 5 fases, nas quais mostraram seus conhecimentos sobre história do Brasil, envolvendo textos, documentos, imagens e mapas, através de questões de múltipla escolha e da realização de algumas tarefas. A ONHB existe desde o ano de 2009, por iniciativa do Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). A olimpíada abrange todo o território nacional e é um grande sucesso para alunos e professores do Brasil.

A ONHB tem um formato original. A Olimpiada é realizada por equipes compostas por 4 pessoas: 3 estudantes (oitavo e nono anos do ensino fundamental e qualquer ano do ensino médio) e o professor de história do colégio. “Que resultado maravilhoso… É ouro na cabeça!!! Obrigado Senhor. Parabéns feras que trouxeram o Ouro para o RN, parabéns ao professor Kleiton Andrade, a toda equipe Over e aos demais alunos que participaram da competição”, comemorou o diretor da escola, Carlos André, nas redes sociais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *