Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h07 DestaqueModa Nenhum comentário
Potiguares divulgam campanha da Assembleia Legislativa do RN em evento no RJ.

Potiguares divulgam campanha da Assembleia Legislativa do RN em evento no RJ.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Miss RN Mundo 2017, Clarissa Matias, e o Mister RN 2017, Leonardo Nobre, vão atuar como multiplicadores da campanha institucional da Assembleia Legislativa “Doe órgãos, salve vidas”. Os representantes potiguares levarão o chamado da campanha lançada nesta semana durante audiência pública de autoria do deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), para a cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, onde participarão do Concurso Nacional de Beleza (CNB).

Desde 2006 o CNB incentiva o apoio e desenvolvimento de projetos sociais e a beleza integral, não apenas física, como aspecto essencial na hora da escolha de uma representante nacional, estadual, regional ou municipal.

“Maior orgulho e satisfação em poder ser embaixador de uma campanha tão importante para o nosso estado. O Rio Grande do Norte possui um dos piores índices entre os estados do país no que diz respeito a doação de órgãos, um gesto tão simples e que pode transformar a vida de tanta gente. Doe órgãos, salve vidas e leve esperança a quem se encontra numa fila de transplante. Estou feliz de verdade em poder ser parte disso”, declarou o Mister RN 2017, Leonardo Nobre.

A nova campanha, veiculada em mídias tradicionais, digitais, móveis e fixas, como outdoors e back bus (ônibus), explica como pode ser feita a doação, quando é indicado e orienta a família com informações que ajudam a desmistificar o tema, como a aparência física após o procedimento e os custos para arcar com a doação, que não existem.

Mais da metade das famílias de potenciais doadores de órgãos no Rio Grande do Norte se recusa a liberar a doação. A quantidade está acima da média nacional, que já é alta. Enquanto que o índice nacional é de 43% de recusa familiar, no RN é de 52%.

Atualmente, o Rio Grande do Norte realiza transplantes de rins, córnea, e medula óssea. A lista ativa de espera para o transplante renal conta com um total de 151 pacientes inscritos. Já a lista de espera por um transplante de córnea é de 123 pacientes e 22 pacientes aguardando um transplante de medula óssea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *