Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h12 CidadeDestaque Nenhum comentário

Prefeito Álvaro Dias participa do Prêmio Hangar e anuncia reforma do Teatro Sandoval Wanderley.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A noite desta segunda-feira (03) foi movimentada no que diz respeito às artes na cidade, com eventos dentro do projeto Natal em Natal. A 16ª edição do Prêmio Hangar, projeto pioneiro que na última década premia e valoriza a produção cultural do Rio Grande do Norte, foi realizada no Teatro Riachuelo de Natal, com o tema “Vem de samba”. Durante o evento, o prefeito Álvaro Dias anunciou a reforma e reabertura do Teatro Sandoval Wanderley.

O prêmio homenageou os sambistas Arlindo Cruz (RJ) e Mestre Zorro (RN) e o Dia Nacional do Samba, comemorado no dia 02 de dezembro.

O prêmio na categoria especial “Trajetória Musical” foi entregue pelo prefeito Álvaro Dias ao sambista e convidado especial da noite, Dudu Nobre. “A cultura sempre renasce trazendo oportunidade especial para as pessoas e fico feliz de receber esta homenagem. E fico feliz também pelo irmão Arlindo Cruz que está passando por dificuldade mas continua com seu trabalho sendo reconhecido”, afirmou o artista com 19 anos de carreira.

O prefeito também entregou o troféu, peça feita pelo artista plástico Guaraci Gabriel, na categoria Show do Ano, que teve como vencedor “Cores do Samba”, de Valéria Oliveira. Quem recebeu o prêmio foi diretor musical Raphael Almeida. Na ocasião, o prefeito falou sobre a importância de eventos como este, tendo a Prefeitura como patrocinadora do Hangar.

“Me sinto feliz em ser parceiro de um evento como este e quero anunciar para vocês que a Prefeitura do Natal vai reformar e reabrir o Teatro Sandoval Wanderley”, anunciou o prefeito. O Sandoval Wanderley, conhecido pela classe artística como Teatrinho, está fechado necessitando de reformas em sua estrutura.

O prêmio Hangar de Música reconhece o trabalho de músicos e compositores locais há 16 anos e este ano homenageou o samba, pela forte influência que vem tendo na cena musical da cidade nos últimos anos, principalmente em 2018.

For mais de 40 profissionais da música potiguar com indicações distribuídas nas 12 categorias competitivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *