Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h07 DestaquePolítica Nenhum comentário
 Prefeito de São Gonçalo palestrou em evento do TCE como exemplo de gestor comprometido com obras públicas.

Prefeito de São Gonçalo palestrou em evento do TCE como exemplo de gestor comprometido com obras públicas. (Foto: Izaís Carlos).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Experiente, carregando em seu currículo dois mandatos de prefeito em São Fernando/RN, no Seridó, onde saiu com mais de 96% de aprovação, o prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Paulo Emídio (Paulinho), tem se destacado com suas estratégias adotadas para dar andamento na execução de obras no município. Nesta quarta-feira (19), Paulinho foi um dos gestores referências em evento organizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).

Em sua palestra, no “Seminário Integrado de Controle Externo – Obras Inacabadas e Paralisadas”, Paulinho destacou mais de 43 obras nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. “São Gonçalo não é uma ilha, enfrentamos dificuldades, sim; mas assumimos, colocamos todos os serviços básicos para funcionar e focamos em concluir as obras. Estou pessoalmente visitando e fiscalizando, cobrando as construtoras e penalizando as que não estão comprometidas com São Gonçalo”, disse.

Segundo o gestor, uma das principais causas para dificultar o andamento das obras, é “a falta de compromisso das empresas em cumprir os prazos estabelecidos”, como também o mau gerenciamento dos contratos. “Adotamos uma gestão de contratos mais eficiente, notificando formalmente às empresas com cronograma atrasado”, observou o prefeito.

Ainda de acordo com Paulinho, os municípios enfrentam dificuldades com a liberação de recursos federais e também em garantir as contrapartidas. Em São Gonçalo, o município adotou um rigoroso programa de controle fiscal para garantir essas contrapartidas, aliado aos cortes nas despesas e gastos com as secretarias. “Assumi já diminuindo o meu salário, do vice-prefeito e dos secretários em mais de 20%. Deixamos de nomear titulares em cinco pastas, além de vários cargos comissionados. Estamos somando essas economias para garantir as contrapartidas”, ressaltou.

Além de tudo isso, o prefeito tem ido constantemente a Brasília conferir a liberação dos recursos federais, acompanhando, de perto, os convênios nos ministérios, e investindo em suporte técnico de apoio administrativo para garantir maior eficiência na transmissão das informações aos órgãos fiscalizadores. “Estou dando condição de trabalho à secretaria de Infraestrutura para que nada falhe e as obras sejam entregues à população”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *