Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 08h04 DestaqueEsporte Nenhum comentário

Prefeito inaugura Memorial Esportivo da Cidade de Natal. (Foto: José Aldenir/Agora Imagem).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A capital potiguar ganhou nesta segunda-feira (02) um importante equipamento na área museológica. Trata-se do Memorial do Esporte da Cidade do Natal, localizado no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, em Petrópolis. O espaço foi inaugurado nesta segunda pelo Prefeito Carlos Eduardo e conta com mais de 5.000 itens em seu acervo entre medalhas, recortes de reportagens, livros, fotografias e peças de vestuário de grandes nomes do desporto potiguar. O Memorial ficará aberto de segunda a sexta das 08 da manhã às 14 horas.

Carlos Eduardo ressaltou a importância do Memorial que chega com a proposta de preservar e resgatar a memória do esporte potiguar: “Estamos entregando a cidade um espaço de grande relevância, pois precisamos valorizar os feitos destes grandes atletas que elevaram e elevam o nome da nossa cidade e do Brasil através de suas conquistas. A preservação da memória ajuda a medir o nível de cidadania de uma sociedade e nós da Prefeitura temos trabalhado para conquistar isso aqui em Natal”.

O prefeito ainda lembrou das iniciativas realizadas pela gestão que trouxeram diversos avanços na área do esporte. Dentre as quais: reforma de mais de 52 quadras nas quatro regiões da cidade, construção de dois Centros de Esporte e Artes Unificados, realização de campeonatos de futebol sub-15, sub-17 e Copa Inter Bairros, bem como ainda o apoio e a promoção de eventos de diversas modalidades, cumprindo um extenso calendário de competições até o final do ano.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Danielle Mafra falou que a inauguração do Memorial é a concretização de um sonho de toda a classe esportiva da cidade: “Como secretária fico muito satisfeita de poder entregar este museu para a cidade, mas hoje a atleta Danielle Mafra está muito satisfeita de ver o esporte recebendo o seu devido valor. Este foi um trabalho pensado e executado por toda equipe da secretaria. Agradeço ao prefeito pela confiança depositada em nosso trabalho e agora é seguir trilhando este caminho de fortalecer ainda mais o esporte local”.

Quem não escondeu a satisfação com a inauguração do Memorial foi Jamilson Martins. Servidor da Sel e proprietário da maior parte do acervo que abastece o museu, Jamilson disse que aquele era um momento dos mais significativos da sua vida. Para ele, o Palácio dos Esportes é o local ideal para sediar o espaço, já que é o principal equipamento esportivo, social, cultural e político da capital potiguar: “Estamos em um palco que respira história. O palácio foi palco de grandes disputas esportivas, convenções, shows e eventos. Agora ganha um museu que chega para preservar essa rica história do esporte potiguar. Para mim é uma enorme honra contribuir com esse trabalho. Estou muito emocionado e espero que o Memorial seja bem frequentado pela população de Natal”.

 

A solenidade que contou com as presenças do senador Garibaldi Filho, diversos vereadores, presidentes de federações esportivas, além de atletas e ex-atletas como Paulo Cunha, Magnólia Figueiredo, Patricio e Patrick Pitbull, Adriano Gomes, Ana Claudia Morais, dentre outros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *