Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 14h03 CidadeDestaque Nenhum comentário

O secretário Nacional de Políticas do Turismo, Vinícius Lummertz, fala em maximização da economia das regiões.

O secretário Vinícius Lummertz, recebe no final do Debate o “Natal por Canindé Soares”.

Redação/eliasjornalista.com

O 4° Fórum de Turismo do RN, despertou grande interesse do público presente no Centro de Convenções, na tarde de quarta-feira (13). O Secretário Estadual de Turismo, Renato Fernandes, atuou como moderador do debate sobre “Políticas Públicas no Turismo: Roteirização e Regionalização”. A mesa foi composta de Vinícius Lummertz, secretário Nacional de Políticas do Turismo, fez a palestra de abertura, seguido do debate entre os prefeitos Klaus Rego (Extremoz); Cláudia Regina (Mossoró); Wilton Cunha (Currais Novos); Fernanda Costa (Santa Cruz), e Olga Fernandes (Martins).

Um debate marcado por reivindicações, por parte dos prefeitos das cidades do interior ao representante do ministério do turismo.

“Extremoz é uma cidade pequena, com problemas de cidade grande, os recursos que vem do ministério do turismo só chegam até à capital. Temos as praias (Genipabu) e belezas naturais (Lagoas e parques) mais visitados do estado. Precisamos de recursos para melhorar a infraestrutura para recebê-los. É preciso criar um Sistema de Alimentação para coordenar as ações e informações sobre o turismo. Se o turismo é o maior gerador de emprego e renda do mundo, por que não organizá-lo no país”, cobrou Klaus Rego, prefeito de Extremoz.

O prefeito de Currais Novos, Wilton Cunha, também falou sobre escassez de recursos e exaltou as belezas da sua região e disse que parte da novela das seis da Rede Globo “Flor do Caribe” foi gravada em seu município, mas que não entende o título escolhido pelo autor, poderia ser “Flor do Nordeste”, completou.

A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, falou sobre reorganização e arrumação da casa, para receber o turismo religioso (Estátua de Santa Rita de Cássia), característico de seu município. Apesar da escassez de recursos vamos organizar um plano municipal para fazer um diagnóstico e planejar as ações com roteirização e acolhimento ao turista junto ao empresariado local, para que ele possa se dirigir com relação à hospedagem, gastronomia e lazer”,  ressaltou.

Fortalecer o conhecimento econômico dos Estados. “É preciso profissionalizar a questão macroeconômica da região e gerar a importância do estudo aliada a estrutura e planejamento”.

É preciso profissionalizar a questão macroeconômica da região e gerar a importância do estudo econômica aliada à estrutura e planejamento. Citou também que a construção e duplicação da BR 101, que é um dever do estado, já é um investimento turístico porque possibilita o deslocamento e conhecimento das localidades. O governo não faz dinheiro,

Fortalecer o conhecimento econômico dos Estados. “É preciso profissionalizar a questão macroeconômica da região e gerar a importância do estudo econômico aliado a estrutura e planejamento. As cidades tem que capitar recursos sem esquecer da força política como argumento. Quando se constrói uma BR 101 como se construiu aqui, o investimento já tá feito, a argumentação econômica é retirar dela o dinheiro investido que é do povo brasileiro, recolhido através dos impostos. O governo inventava dinheiro na época da inflação, agora dinheiro tem que ser maximizado com retorno”, disse Vinícius Lummertz, secretário Nacional de Políticas do Turismo.

Galeria de Fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *