Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 14h10 DestaquePolítica Nenhum comentário

A professora Amanda Gurgel (PSTU), comemora no Clube Assen a votação expressiva  com 32.879 votos para vereadora de Natal.

Redação/eliasjornalista.com

Iniciamos o domingo (7) com o DN ONLINE, de olho nos potiguares que foram às urnas para escolher vereadores e prefeitos nos 167 municípios do Rio Grande do Norte. Apesar de toda a turbulência da semana realizamos uma excelente cobertura das eleições, pautada sempre na informação certa e segura para o nosso leitor.

Na capital a grande surpresa ficou com estreante em pleitos eleitorais. A professora Amanda Gurgel (PSTU) foi eleita a vereadora mais votada na capital do Rio Grande do Norte com 32.879 votos. Amanda ficou conhecida nacionalmente após fazer um discurso inflamado na Assembleia Legislativa no ano de 2010, contra o descaso com a educação no Estado. A professora falou sobre o sentimento de ser eleita para compor o quadro da Câmara Municipal de Natal.

A votação expressiva foi comemorada no clube ASSEN. Amanda ainda “puxou” Sandro Pimentel (PSOL) e Marcos do PSOL, pelo coeficiente eleitoral por coligação. “Estou muito feliz, já chorei, já gritei, entendo que a votação expressiva significa que a população está realmente cansada dessa velha política. Agora é um momento novo que a gente vive na política em Natal”, disse.

Em coletiva de imprensa na sede do PDT, após a apuração dos votos, o crescimento do PT foi a causa apontada por Carlos Eduardo Alves para definição do segundo turno. Ressaltou ainda a renovação na Câmara Municipal, com os principais líderes da prefeita Micarla de Sousa e apoiadores da governadora Rosalba Ciarlini, não reeleitos. “Essa mudança radical, foi uma resposta do natalense a esses governos já no primeiro turno, e se repetirá para prefeito no segundo, contra o candidato apoiado pelas duas gestoras”, completou.

O candidato Hermano Morais (PMD) comemorou a vitória de chegar ao segundo turno na disputa para a prefeitura de Natal. “Ninguém acreditava que a nossa campanha chegaria ao segundo turno. Vamos trabalhar em prol de Natal, que merece uma nova realidade. Vamos cumprir essa missão a favor da população. Foi uma disputa árdua, a tendência do 2º turno era esperada, mas o final realmente foi acirrado, quero parabenizar o deputado Fernando Mineiro”.

A Câmara Municipal terá uma renovação considerável a partir de janeiro de 2013. Das 29 cadeiras da Câmara, 17 delas serão ocupadas por novatos.

Confira lista dos vereadores eleitos:
Natal Merece respeito 3 –
Rafael Motta, Chagas Catarino, Albert Dickson, Ary Gomes e Paulinho Freire

Natal Merece Respeito 1 – Ubaldo Fernandes, Adão Eridan, Bertone Marinho e Felipe Alves

União Por Natal 1 – Júlia Arruda, Bispo Francisco de Assis, Franklin Capistrano e Júlio Protásio

Frente Ampla de Esquerda – Amanda Gurgel, Sandro Pimentel e Marcos do PSOL

Transformar Natal 1 – Dagô, Aroldo Alves, Dickson Junior  –    Natal Merece Respeito 2 – Jacó Jácome e Professora Eleika

PT – Fernando Lucena e Hugo Manso  –   PV – Luiz Almir e Aquino Neto

União Por Natal 3 – Maurício Gurgel e Eudiane Macedo  –  União Por Natal 2 – Raniere Barbosa e George Câmara

Não renovaram para o período de 2013-2016, os atuais vereadores: Ney Lopes Jr, Assis Oliveira, Adenubio Melo, prof. Luis Carlos, Dickson Nasser, Edvan Martins, Enildo Alves e Sargento Regina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *