Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h04 CidadeDestaque Nenhum comentário

O projeto busca fortalecer os micro e pequenos empresários do município, além de fomentar a economia local. (Foto: Rafael Melo).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Com intuito de fortalecer os micro e pequenos empresários e fomentar a economia local, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante agora conta com um comitê municipal de compras governamentais. O projeto é fruto de uma parceria com o SEBRAE/RN e possui um comitê formado pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Assistência Social, Saúde, Educação, Agropecuária (Agricultura), Controladoria, e Planejamento.

O comitê irá auxiliar na confecção do plano anual de compras do município, que tem por objetivo formalizar um registro com os itens comercializados em maior quantidade durante o ano na cidade. Também fica a cargo da comissão desenvolver um levantamento do histórico de licitações e montar, com a anuência dos secretários, as demandas de cada secretaria. Na Região Metropolitana de Natal, o município de São Gonçalo do Amarante é o primeiro a formar esse comitê.

Para Fernando Fernandes, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, “a formação desse comitê de compras irá fortalecer a economia local ao tornar os pequenos empresários fornecedores do seu próprio município. Essa tem sido uma determinação do prefeito Paulo Emídio para incentivar a geração de riqueza em São Gonçalo”.
A primeira reunião está marcada para a próxima terça-feira (24/04), no auditório do Gabinete Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *