Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 15h12 CidadePlantão Nenhum comentário

Prefeitura é parceira na campanha Natal de Luz e Prêmios.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Prefeitura do Natal fechou uma parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas dentro da programação do Natal em Natal para a realização da campanha Natal de Luz e Prêmios. A campanha irá sortear 32 prêmios para quem comprar nas lojas que se inscreverem na CDL. O consumidor poderá trocar as notas fiscais por cupons para concorrer aos prêmios que vão desde um carro, motos, vales compras e viagens.

Segundo Augusto Vaz, presidente da CDL, a expectativa é de que mais de três mil lojas participem do projeto e gerem um acréscimo de R$ 32 milhões em vendas para o comércio de Natal. A intenção é valorizar os pequenos empresários do chamado comércio de rua, com o incentivo a partir do sorteio de prêmios, a exemplo do que já fazem os grandes shoppings da cidade. Além de motivar o consumidor a comprar em Natal, gerando renda, empregos e receita de tributos, já que quando o consumidor compra pela internet em geral os impostos e os empregos são gerados nos grandes centros urbanos onde estão as maiores redes do comércio online.

A participação da Prefeitura como parceira da campanha se deu a partir da assinatura de um termo de cooperação assinado pelo prefeito Álvaro Dias com a CDL que inclui a campanha Natal de Luz e Prêmios na programação do Natal em Natal. “Decidimos ser parceiros do comércio de Natal incluindo essa campanha no Natal em Natal por entender que é importante o incentivo ao comércio de rua, especialmente nos dois polos onde está concentrado, que são a Cidade Alta e o Alecrim, dentro de uma determinação da administração de se somar aos empresários para requalificar esses dois bairros”, diz o prefeito, lembrando que outras ações estão sendo tomadas para levar movimentação de pessoas e em consequência aquecer as vendas no comércio de rua, como a decoração natalina e a realização de eventos culturais que atraem público para esses locais.

Além do aspecto de valorizar os bairros de comércio mais popular, o prefeito acredita que esse tipo de campanha pode gerar um incremento na receita do município na hora que gera trabalho e renda e também incentiva a emissão da nota fiscal para a troca por cupons. “As prefeituras ficam com parte do que é arrecadado no ICMS, significa dizer que campanhas como essa estimulam a movimentação econômica o que resulta também em receita para o município numa roda virtuosa da economia”.
O lançamento da campanha foi feito hoje na sede do CDL com a presença do presidente da entidade, Augusto Vaz, do secretário de Comunicação da Prefeitura do Natal, Heverton de Freitas, e de representantes da Rede, operadora de cartões de crédito do Grupo Itaú, também parceira na campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *