Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h03 CidadePlantão Nenhum comentário

Prefeitura entrega nova UBS e praça pública no bairro Golandim.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN entregou novos equipamentos que irão beneficiar os moradores do Bairro Golandim. A Unidade Básica de Saúde (UBS) e a nova Praça pública foram entregues pelo prefeito Paulo Emídio na noite desta quinta-feira (14).

Os moradores do bairro Golandim agora contam com um complexo de saúde, que contempla uma UBS, academia comunitária e praça pública. Isso fortalece o serviço de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações, como a Estratégia da Saúde da Família, os Núcleos de Apoio à Saúde da Família e a Vigilância em Saúde.

A unidade comporta duas equipes de Saúde da Família. A estrutura contém consultórios odontológicos e clínicos, salas de coleta, observação, vacinas, curativos, atividades coletivas, inalação, banheiros e uma farmácia com mais de 100 medicamentos disponíveis à população.

Com recursos oriundos do Governo Federal e contrapartida do município, só a nova UBS tem um custo total de R$ 900 mil, entre estrutura e equipamentos. Essa é a terceira unidade de saúde inaugurada nessa gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *