Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h09 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Prefeituras aderem ao Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial.

Prefeituras aderem ao Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

As Prefeituras de Goianinha, São Tomé, Parnamirim, Assú e Apodi, aderiram na terça-feira (05/09) ao Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial do Rio Grande do Norte (FIPIR-RN), criado pelo Governo do Estado e vinculado à Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COEPPIR).

O FIPIR-RN é uma ferramenta própria de fomento à promoção da igualdade racial dentro da Administração Pública. O documento tem por finalidade institucionalizar a participação da sociedade nas formulações de políticas públicas, e na consolidação de parcerias para a implementação das políticas de promoção da igualdade racial, no âmbito do Estado e municípios.

O Conselheiro Nacional de Promoção da Igualdade Racial, Nuno Coelho, esteve presente acompanhando a reunião.

“A instalação do FIPIR-RN é um avanço institucional e que representa mais um compromisso do Governo do Estado, por intermédio da COEPPIR, em interiorizar e mobilizar as Prefeituras Municipais em prol da igualdade racial”.

Além disso, foi tirado como encaminhamento da reunião uma capacitação sobre o combate ao racismo institucional e à intolerância regiliosa com os professores dos Municípios presentes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *