Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 14h11 DestaquePolítica Nenhum comentário
Presidente da Assembleia assina convênio com Universidade de Lisboa para mestrado e doutorado.

Presidente da Assembleia assina convênio com Universidade de Lisboa para mestrado e doutorado.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O investimento em educação tem sido um dos pilares de gestão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Em mais uma iniciativa pioneira no país, o Legislativo Estadual, por meio da Escola da Assembleia, firmou convênio com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa para a oferta de cursos de mestrado e doutorado. A parceria foi oficializada nesta segunda-feira (28), em solenidade que reuniu o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) e representantes das instituições potiguar e portuguesa.

“É mais uma parceria inédita que a Assembleia Legislativa promove. A qualificação dos servidores legislativos é meta da nossa gestão, que através da Escola Legislativa tornou-se referência no Brasil em qualidade de ensino e capacitação”, disse Ezequiel ressaltando também a recém parceria do Legislativo Potiguar com a Casa do Brasil, em Madrid, para a promoção de atividades de natureza acadêmica, científica, técnica, pedagógica e cultural em áreas de interesse comum.

O convênio com o ISCSP prevê a oferta de mestrado e doutorado em Ciência Política, Administração Pública e Política Social. O calendário para início das primeiras turmas está em fase de elaboração, mas a expectativa é para o início de 2018. “A Assembleia se torna agora a primeira Casa Legislativa a contemplar cursos desde a formação ao doutorado. Inicialmente, essas são as especializações previstas, entretanto outras poderão ser solicitadas por demanda. A qualidade é algo que a Escola da Assembleia tem prezado desde o início dessa gestão”, explica o diretor da Escola, Carlos Russo.

Considerada a terceira maior universidade da Europa em quantidade de alunos, a Universidade de Lisboa acumula mais de 110 anos de existência. Presente na reunião, o presidente do ISCSP avalia que a iniciativa vai permitir que os servidores legislativos do RN ampliem sua qualificação em áreas relacionadas à atuação legislativa. “Parcerias como essa reforçam a nossa missão institucional em desenvolver o ensino e a investigação na área das Ciências Sociais e Políticas. É uma ação que será levada adiante com muito afinco por todos os que fazem parte da faculdade ISCSP”, destaca Manuel Meirinho.

A reunião que formalizou a assinatura do convênio entre a Assembleia Legislativa e a Universidade de Lisboa foi realizada na presidência da Casa e contou ainda com a participação de representantes de ambas as instituições, dentre eles o secretário-geral Augusto Carlos Viveiros, a secretária administrativa Ducinéia Brandão, o procurador-geral Sérgio Freire, o presidente da Fundação Djalma Marinho, Júlio Queiroz, e o coordenador de cooperação do ISCSP, Pedro de Abreu.

Escola da Assembleia

A oferta de cursos da Escola da Assembleia aumenta a cada semestre. Antes, eram ofertados à comunidade e aos servidores cerca de 50 cursos por semestre. Esse ano, a Assembleia ofereceu quase 300 cursos pelo mesmo período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *