Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h11 DestaquePolítica Nenhum comentário
Presidente da Assembleia recebe embaixadores da Polônia.

Presidente da Assembleia recebe embaixadores da Polônia. (Foto: Eduardo Maia). 

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com

A expectativa da ampliação das relações comerciais entre a Polônia e o Rio Grande do Norte foi tema de reunião na tarde desta quinta-feira (26) entre o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PMDB), e o embaixadores da Polônia, Andrzej Braiter e Katarzyna Braiter.

“Dialogamos sobre a intenção de ampliar acordos de cooperação nos setores de desenvolvimento econômico e novos investimentos”, explicou o presidente da Assembleia.

Durante a reunião, o embaixador da Polônia destacou projetos na área de dessalinização; energias renováveis e turismo. “A Polônia pretende ampliar as relações com o Rio Grande do Norte em diversos segmentos”, destaca.

Os novos voos diretos que saem do Rio Grande do Norte para Buenos Aires, Itália e Cabo Verde também foram destacados na reunião. O embaixador demonstrou interesse na perspectiva de um voo para a Polônia, como já ocorre entre países da Europa.

Na reunião, o embaixador também convidou o presidente da Assembleia para conhecer a Polônia e  participar da Jornada Mundial da Juventude que ocorrerá no ano que vem, na Cracòvia, com presença confirmada do Papa Francisco. “Nossa missão é apresentar a Polônia ao Brasil”, conta.

Andrzejr e Katarzyna Braiter também falaram sobre projetos comerciais na área cultural, como três novas produções cinematográficas que serão filmadas em solo brasileiro. “O Rio Grande do Norte poderá ser privilegiado nesses novos filmes”, comenta o deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB).

Na área de pesquisa e inovação tecnológica, os representantes da Polônia confirmaram interesse em estreitar as relações com o RN. “É importante a boa relação entre o RN e a Polônia, que pode gerar também novas oportunidades na área de educação”, disse o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *