Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h08 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Presidente da Assembleia trata do 28º encontro nacional de Escolas Legislativas.

Presidente da Assembleia trata do 28º encontro nacional de Escolas Legislativas.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Para ultimar os preparativos do 28º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel) de 16 a 18 de novembro, aqui em Natal (RN), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), recebeu o presidente da entidade, Florian Madruga, nesta segunda-feira (8), no gabinete da presidência, acompanhado do secretário geral da Assembleia, Augusto Carlos Viveiros, e do diretor da Escola da Assembleia, Carlos Russo. Ao longo do dia serão definidas temáticas, palestrantes e grupos de trabalho do evento.

“Será uma ótima oportunidade para a Escola da Assembleia apresentar seu protagonismo na elaboração de cursos de qualificação, sendo destaque nacional, por seus avanços acadêmicos, como o pioneirismo nacional na implementação do primeiro mestrado numa escola legislativa do país”, destaca Ezequiel Ferreira.

Florian Madruga é funcionário do Senado Federal há mais de 43 anos, sendo o atual Presidente da ABEL, cuja finalidade maior é promover o aperfeiçoamento das atividades legislativas através de eventos educativos de formação, capacitação e qualificação de servidores da administração pública.

“O constituinte em 1988 foi feliz quando instituiu as escolas de governo na Carta Magna. Ele teve o claro objetivo de profissionalizar a administração pública. E o Rio Grande do Norte é protagonista deste cenário quando Aluízio Alves, então ministro da Administração no Governo Sarney, baseado na escola da administração francesa, criou a Escola Nacional da Administração Pública (ENAP)”, disse Florian Madruga, salientando o importante papel da Escola de Administração Fazendária (ESAF) e do Instituto Rio Branco, duas escolas de governo que prestam serviços de excelência para a sociedade na formação de tributaristas e diplomatas, respectivamente.

No último encontro da UNALE, ocorrido de 01 a 03 de junho em Aracajú (SE), Natal ganhou a prerrogativa de sediar o 28º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas – Abel. Natal já foi sede do evento em duas oportunidades: em 2008, quando do 12º encontro e em 2012, na 19º edição.

“Este intercâmbio de experiências proporciona aos participantes ampliar a sua área de conhecimento e melhorar as políticas públicas regionais com inovações e soluções adotadas fora de seus estados. Além de servir de vitrine para a Escola da Assembleia apresentar seu trabalho, que atualmente dispõe de 333 atividades acadêmicas, caminha para implantar o 2º Mestrado em parceria com a UFRN e o nosso primeiro Doutorado em parceria com a Universidade de Lisboa”, salienta Carlos Russo, diretor da Escola da Assembleia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *